Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal sou novo em wireles, gostaria da opinião de vocês, tem um amigo meu querendo pegar sinal do meu bairro, ele tá á 2.1 km com pouca visada, tenho uma rb 133 e um cartão r52 com uma ominni de 15 dbi da aquários a 10 mtrs do chão, ficaria bom colocar uma antena de grade aquários de 23 dbi?

Vls.

2. "Bom" não sei, mas funcionar funciona. Claro que tem que ver a zona de fresnel, e possíveis reflexos em vegetação umida, telhados de zinco, mas funcionar funciona e nas melhores condições pode conseguir troughput tipo 3Mbps.

Sem visada não dá, e sem algo tipo 50 ou 60% da zona de fresnel livre mal deve conseguir coisa tipo 700Kbps.

3. Ok, de uma olhada no print, e olhe como é o terreno, eu acho que passa.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link_Client.jpg
Visualizações:	42
Tamanho: 	724,3 KB
ID:      	52263 não tem muita obstrução, pois tem um terreno aberto no meio de nóis e pouca construção no caminho.

4. Pra ter certeza nessa distancia é mais facil subir no local e ver se encherga a torre, com binoculo barato (O meu é tipo luneta, custou US$ 8 na dx.com e em 2Km dá pra ver bem). No papel (Mapas de relevo, google maps, etc) não aparecem construções e arvores, e arvore de 20m é facil ter. Arvores ou qualquer vegetação armazena umidade nas folhas, a penetrabilidade por elas é baixa, de forma que um pé de manga resulta no mesmo empecilho que uma construção de 5m de largura, o nível de sinal reflete ora num ponto ora noutro (As vezes nas folhas) e varia muito, em roteador domestico a atualização do nível de sinal é lerda então parece ter sinal bom (Digamos -55dB), mas em MK o CCQ informado é baixíssimo (Digamos 35% em modo B!) e em UBNT idem, mostra banda passante de digamos 100Kbps onde devia ter 11M, tudo porque o nível de sinal real é baixo ou é instavel, se tiver MK nos 2 pontos (Pelo menos pra testar) isso ficaria claro, o sinal variaria muito (-55 a -75dB a cada segundo).