Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Senhores.
    Estou com a seguinte necessidade, tenho RB750 preciso configurar ele modo Bridge, sendo que já tenho um Sonicwall que irá ser o DHCP, na verdade ele só precisa comunicar de forma correta e receber as configurações de DHCP do sonicwall.

No sonicwall o IP que está sendo destinado a essa interface é 192.168.0.1.

Desde já obrigado.

2. O que você quer fazer? Pra mim não ficou muito claro. Seria usar a RB somente pra DHCP Relay do SonicWall?

3. Vamos lá.
    Tenho sonicwall que é servidor de internet, nele tenho a porta X3 que é sai uma conexão para um roteador sem fio, estou trocando esse roteador pelo RB750 para usa-lo como Hotspot, nessa interface X3 já está ligada no na ether1 do RB, porém não pega o IP atribuído pelo Sonicwall, e o que preciso é que faça exatamente isso, pegue o IP atribuído pelo DHCP do Sonicwall.
    Se houver uma sugestão melhor de configuração eu aceito, pois é eu meu primeiro contato com Mikrokit.

att.

4. Bom, minha sugestão seria tirar esse SonicWall do jogada, principalmente se você não tem acesso à ele.
    Sem alterar nada, o que você precisa fazer é subir o hotspot e fazer NAT da conexão WAN (configurada como DHCP Client) desse Sonic.

5. Mas não posso, pois o sonicwall faz segurança da internet para os usuários locais, estou configurando o RB para um rede DMZ visitantes.

Tópicos Similares

1. ThunderCache em modo bridge com dois varios gateway
    Por victordavid no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 10-07-2013, 14:13
  2. Erro 691 com AP em modo bridge com PPPoE e RADIUS
    Por asctelecom no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-05-2011, 21:13
  3. Problemas de confito com DHCP externo
    Por augustocezar no fórum Redes
    Respostas: 10