Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Senhores com a Paz de Cristo Maravilhoso e Perfeito ! ! !

Pois bem, to pensando em montar um POP em um bairro afastado, com no máximo uns 30 ou 40 clientes no máximo. Tenho uma omni de 12dbi e vim perguntar as vossas senhorias dicas de um rádio pra usar com essa omni de início. Com o tempo vou crescendo. Gostaria de gastar o mínimo possível, por que é apenas uma experiência e pra oferecer o serviço.
    Ou se possível poderia usar já até umas CPE´s como setoriais, gostaria de saber dicas dos senhores. O projeto não exige muito, cada cliente terá no máximo 700 kbps à 1 mega. Com a aceitação é que coloco algo mais robusto.

Tava pensando em CPE´s da Tplink: http://produto.mercadolivre.com.br/M...utdoor-cpe-_JM
    Mas não sei muito bem a abertura delas . . .

Tem essa também da Aquário.http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=219 mas também não sei a abertura.

Também existe a opção de usar PCBA, de preferencia da ApRouter .

Grato desde já.

2. Já tem SCM?

3. Não existe radio bom e barato em 2.4ghz!

4. Citação Postado originalmente por flavioalmeida1985 Ver Post
    Não existe radio bom e barato em 2.4ghz!
    Eu sei ! Gostaria de Dicas de quais é melhor custo benefício para minha demanda ?!

Dicas ?!?!

5. Discordo do companheiro acima, existe sim CPE 2,4ghz com bom preço e custo baixo. Tudo depende da poluição do espectro na sua região. Aqui usamos as PQWS2417 da Proeletronics, as quais atualmente são padrão N, tem antena de 17dbi. Não tenho o que reclamar, pois 80% da nossa rede são delas.
    A unica critica construtiva é que a Proeletronics deveria mandar abraçadeiras de metal ao invés de nylon, pois as mesmas com o tempo ressecam e a CPE pode cair.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 17-11-2015, 16:42
  2. Radio bom para trabalhar em 2.4
    Por Shinigami no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 12-10-2014, 16:07
  3. Respostas: 11
    Último Post: 29-05-2006, 14:20
  4. Usar WAP11 para pequeno provedor....
    Por Andersons no fórum Redes
    Respostas: 15