Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sou leigo, ao mesmo tempo apaixonado por tecnologia e sonho em montar um provedor ou servido não sei direito!
    mas o que preciso é que me ensinem meios mais baratos para começar uma internet via radio para poucos clientes por inquanto!

2. Por eqto para não gastar quase NADA mesmo, vá aprender sobre rede, mikrotik, wireless.

Gaste uns 6 meses estudando sobre isso que sairá quase de graça os estudos.

Após esses 6 meses você terá conhecimento técnico suficiente para DECIDIR por sí próprio a forma de que quer começar a trabalhar.

1 - There's no free lunch;
    2 - Não existe mapa da mina;
    3 - Não existe manual de instrução do tipo ( siga isso e ganhará dinheiro )

ESTUDE....ESTUDE....ESTUDE....ESTUDE......QUANDO ESTIVER DE SACO CHEIO.....PARE DESCANSE E ESTUDE.....ESTUDE.....ESTUDE....

3. É eu também conheço um que nunca fez porra nenhuma e chegou até a ser presidente desse país devido a ENORME quantidade de ignorantes que tem no próprio país, porém esse não é o caminho.

Normalmente o caminho é através do estudo mesmo.

Citação Postado originalmente por TorresBR Ver Post
    conheço muitos que nunca estudaram nada, e ganham mais que engenheiros, médicos, e outros, assim estudar mais e mais, vale a pena, penso que não. No Brasil, os que não estudaram ganham muito mais, isto é fato.

4. Amigo TorresBR, creio que quando disseram sobre estudar, não é necessariamente fazer uma faculdade, mas sim estudar sobre o assunto que vai trabalhar, e nesse ramo ou vc estuda o assunto ou vai ficar a vida toda pagando alguém pra fazer as coisas pra vc e isso pelo menos no começo é muito difícil.

5. Torres, entendo seu ponto de vista e consigo "ver" que sua frustração é grande pois deve ter estudado para CARACOLES e eqto vários outros que não estudaram estão enchendo o bolsos e vc não está.

Mas é assim mesmo, faz parte do ciclo.

E sobre o ESTUDE...ESTUDE...ESTUDE......sim até os que não têm estudo (formação normal eu quero dizer aquela colegial, faculdade, etc), tiveram que estudar sobre o que estão fazendo no momento, ou foram aprendizes (que também é um estudo).

Concordo com seu ponto de vista, porém não somos apenas nós 2 que mudaremos a lei do mercado. Hoje o Brasil tem sido a terra das oportunidades pois há uma demanda enorme e pouquíssimas pessoas capacitadas, e ai entra o pessoal que você menciona, eles vão "ESTUDANDO" no fazer....podem até fazer umas MERD.. vez ou outra, mas acabam aprendendo com o erros.

Tá certo isso? Não sei....honestamente não sei.....mas enquanto o governos investir na ignorância isso não mudará nunca.

Citação Postado originalmente por TorresBR Ver Post
    Ricromero. Se estudar é o caminho, por que se pagam aos engenheiros quem se responsabilizam por projetos de terceiros, sem estudos, que vendem produtos na faixa de R$ 15.000,00 a 600.000,00 e os engenheiros ganham dos documentos, R$ 250,00 isto está errado, certo! Então, que não estudou e fabricam torres telecom, que se sabe, que é um monte de ferros, que tu gasta no varejo algo em R$ 3.000,00 no máximo, monta sobre um gabarito, e depois vai na obra, monta e instala e de mão de obra para montar torres cobram no mínimo R$ 6.000,00 agora os engenheiros, fazem o projeto, assinam e ganham no máximo R$ 1.000,00 já dos que não estudaram, que pegam os engenheiros, por que precisam do estudo dele dos cinco anos que peno, e não pode trabalhar para pagar os estudos, dizem que os engenheiros cobram R$ 4.000,00 para assinar o que é uma mentira deslavada, que já peguei um monte destes gatunos, que fabricam e nunca estudaram nada, e ainda jogam a culpa nos engenheiros, então estudar é isto, tu perde um tempão, vai ser responsável e ganha melecas, e os que não estudaram ganham os tufos, então temos que inverter isto aos engenheiros o ganho de R$ 40.000,00 e aos fabricantes o ganho das melecas, o que é muito lógico, que tu sabe na Rua 25 de março em São Paulo, tu compra no atacado, e o preço unitário é de miséros centavos, e na tua loja tu vendem com aumento de até 1000% e isto é o logista, conheci muitos que já aposentaram fizeram isto a vida toda, então os fabricantes que vendem a unidade em miséros centavos tinham que ter volume para faturamento, agora uma torre telecom, deveria das autoportantes serem vendidas por algo em no máximo R$ 15.000,00 mas tu sabe que não é assim não, ganham e vendem por até R$ 60.000,00 quer dizer o lucro dos que não estudaram é dos tufos, já dos engenheiros, técnicos as melecas, então o dizem aqui que tem que estudar, então vamos inverter isto, vamos dar o jóio e o trigo, a quem de direito, e os que não estudaram vão trabalhar muito e muito para ganharem, e não venderem produtos a preço de ouro, e as responsabilidades jogam nos engenheiros e técnicos, isto está errado, concorda!

Tópicos Similares

1. O que preciso para montar um provedor via rádio
    Por FoxScreen no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 28
    Último Post: 16-12-2016, 10:19
  2. Respostas: 7
    Último Post: 26-11-2014, 17:49
  3. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  4. Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2014, 16:50
  5. Respostas: 27