Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia.

Ontem caiu um raio há uns 500 metros da minha torre principal e desde então toda a minha rede 2.4 não tem funcionado. Toda a rede 5.8 está normal.
    Tenho a torre principal está em cima de um prédio e um ponto a ponto da minha loja para lá. De lá a distribuição é feita para 5 torres. Tenho 2 rb433ah com 2 cartões cada pra 2.4 e 3 ubiquiti 2.4 para os clientes. Nenhuma nem outra funciona e uma delas não consigo nem acessar e localmente acesso normalmente.
    Tenho mk-auth para autenticação pppoe com uma rb1000 controlando tudo, os clientes 5.8 como disse antes está normal toda ela linha M da Ubiquiti.
    Os mikrotik acesso normalmente e os clientes conectam nos cartões normalmente, porém na rb1000 eles logam e deslogam continuamente.

Abaixo imagem de como se comportam os clientes na rb1000:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro clientes.jpg
Visualizações:	41
Tamanho: 	285,7 KB
ID:      	52534

Todos os clientes autenticados são 5.8 e os que tentam se conectar são 2.4

Agradeço desde já.

2. Resolvido. Pode fechar.

3. Que tal colocar a solução para um possível colega que tenha o mesmo problema saber como resolver?

Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Resolvido. Pode fechar.

4. Claro meu caro. Desculpe

Eu normalmente utilizo frequências iniciais em minhas torres 2.4 de canais 1 até 6 no máximo e um bullet 2hp estava causando interferência na rede eu coloquei todas as outras antenas em uma frequência reduzida ou seja até o canal 3 e joquei o bullet no canal 11 e normalizou tudo, o porque eu ainda não sei, mas está tudo perfeito até o momento 5 horas de teste e ok.

5. Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Claro meu caro. Desculpe

Eu normalmente utilizo frequências iniciais em minhas torres 2.4 de canais 1 até 6 no máximo e um bullet 2hp estava causando interferência na rede eu coloquei todas as outras antenas em uma frequência reduzida ou seja até o canal 3 e joquei o bullet no canal 11 e normalizou tudo, o porque eu ainda não sei, mas está tudo perfeito até o momento 5 horas de teste e ok.
    Só trocar os canais e resolvido? Talvez tivessem travados os bullet com a oscilação causada pelo raio. Ao trocar os canais foi reiniciado e normalizou tudo.

Tópicos Similares

1. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  2. Rede Novell e Linux Mandrake 8.0
    Por Clonne23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2002, 07:09
  3. Rede
    Por Rafael_Stefanes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1