+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Boa Tarde.

Estou com um Mikrotik RB750GL configurado com Load Balance sendo 1 Link Dedicado de 4mb e 3 Links ADSL 8mb com PPPoE.

Hoje eu tenho ligados nessa RB o Link Dedicado de 4Mb full IP Fixo e 1 Link ADSL 8Mb sem autenticação PPPoE.

A ajuda que venho pedir é de como configurar para que um dos Links ADSL funcionem sem a autenticação ADSL, hoje ele está ligado na porta da RB mas não está funcionando.

Seu alguém puder me ajudar.

2. amigo, tem como vc explicar com mais detalhes?

3. Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    amigo, tem como vc explicar com mais detalhes?
    Antes em minha RB750GL ela estava trabalhando com a seguinte configuração:

Porta 1: 4MB Link Dedicado Full Duplex
    Porta 2: 8MB Link Vivo Speedy com PPPoE
    Porta 3: 8MB Link Vivo Speedy com PPPoE (Desativado)
    Porta 4: 8MB Link Vivo Speedy com PPPoE (Desativado)
    Porta 5: Saída Internet

Onde a RB está configurada como Load Balance e quando necessário ela soma os valores dos links caso necessite de banda.

O que eu quero fazer é apenas passar a "Porta 2" para receber o link Vivo Speedy agora roteado, ou seja, o Vivo Speedy não precisa mais de autenticação PPPoE.

as portas 1,3,4 e 5 continuaram com as mesmas configurações.

4. a principio coloca o ip address na interface onde chega o o link roteado, desativa a conexao pppoe desta interface e nas rotas, onde tem a conexao pppoe, voce coloca o gateway da operadora. E verifica a configuração do nat para a interface que chega o link e não para a conexao pppoe

5. Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    a principio coloca o ip address na interface onde chega o o link roteado, desativa a conexao pppoe desta interface e nas rotas, onde tem a conexao pppoe, voce coloca o gateway da operadora. E verifica a configuração do nat para a interface que chega o link e não para a conexao pppoe
    Valeu garoto, funcionou.

Vou te add no skype(almir.amjservicosonline) se precisar de alto e eu puder ajudar é só me chamar.

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 21-03-2014, 16:49
  2. Ajuda!!!Load balance + 2 links diferente na rb750 .
    Por Paulo José da Silva no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-03-2013, 08:13
  3. Ajuda LOAD BALANCE 3 LINKS ADSL
    Por chnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-05-2011, 18:45
  4. Load Balance, link aleatório?
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 26-04-2008, 19:33
  5. Respostas: 4