+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde galera.

    Tenho 2 duvidas.

    No cenário, uma Rb com 2 cartões com uma antena em cada cartão, teria como deixar apenas 1 ssid pra você andar de um lado do outro sem que caia o sinal? Como se os dois fossem um único cartão.

    E outro, com 2 rbs interligadas com cabo de rede com 1 cartão em cada, teria como fazer este mesmo procedimento de deixar os cartões enviando como se fossem um único cartão?

    Obrigado pela paciência e atenção.

  2. Se isso seria pra conexões moveis, o problema é variação no sinal, GSM/GPRS/3G/4G tem esse problema mas eles tem canais A PARTIR de coisa tipo 11Kbps e frequencia menor com penetrabilidade e potencia maior, então eles "podem", wifi "não pode" (Não consegue).

    A GEenge e o Gilvan estão sumidos ultimamente, mas ele vendia um curso de "lençol digital", não sei se incentivava o uso de WDS ou do T-magico dele (Alguém que fez o curso comenta aí), mas ele insistia bastante (E muito provedor experiente vai concordar com isso) em nivelar o nível dos sinais para que a etapa de RF dos cartões trabalhe mais tranquila:


    A opção lógica pra ter SSID único é usar WDS, mas não terá o mesmo desempenho que 2 SSID's isolados (Com canais devidamente separados, com antenas devidamente distantes uma da outra), talvez resulte no mesmo desempenho que uma antena omni comum, mas funcionar funciona. Talvez 802.11N em MCS3 nesse modo com R52HN você tenha mais troughput e alcance que se conseguia antigamente com EMP8602 em 802.11B, mas isso (WDS) não aproveita direito o hardware, tem muita perda de processamento lento pacote pra ver se ele será aproveitado no AP, no repetidor, ou se é destinado ao cliente, essa perda de desempenho resulta num troughput final bem menor (Maior a perda quanto maior for o trafego, não é percentual fixo, parece incremento logarítmico de perda de desempenho)

    Se tiver como, testa WDS na RB, é só habilitar no AP principal, no que for repetir tem os modos station wds, wds slave, etc.

    Mas acho que prefiro usar omni do que usar WDS na mesma torre.

    E veja o nível de sinal variando horrores quando um cliente se move, isso derruda a capacidade do cartão (Da etapa de RF também), sinal variando de -60 a -80 não perde conexão, mas perde muitos pacotes e o cartão precisa reenviar, 1 cliente com sinal variando assim derruda o processamento do cartão e atrapalha a conexão dos outros clientes conectados nesse mesmo cartão, é uma péssima opção.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 24
    Último Post: 28-12-2013, 17:20
  2. Respostas: 3
    Último Post: 17-11-2013, 09:55
  3. Respostas: 5
    Último Post: 27-04-2007, 18:04
  4. Dúvida sobre configuração de programas no slackware
    Por throm no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 21-04-2007, 11:10
  5. Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2006, 19:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L