Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal. Estou montando um provedor para atender inicialmente 120 clientes. contratei um link dedicado de 4mb da Embratel, na questão legal já abri a empresa e protocolei a SCM, aguardando só a liberação. Estou com dúvidas só no equipamento que devo usar. Já´tenho a torre de 30 m, praticamente, com visada para toda a cidade, o cliente mais distante 2,5km . Só que a maioria dos clientes tem antenas 2.4ghz e alguns 5.8ghz. A principio quero atender a todos, mas habilitando os novos só em 5.8ghz. Que equipamentos devo usar?

Pensei em:

rb433uah+2 cartões 2.4gh e 1 cartão 5.8ghz para transmissão.

2 setoriais 2.4ghz 120º

1 setorial 5.8ghz 120º

rb433uah para gerenciamento.

2 airgrid no ponto a ponto. Do link para a torre.

Peço a ajuda dos colegas: quais cartões devo usar, quais setoriais , e se as airgrid dão conta no ponto aponto.

Agradeço os colegas indiquem tambem outras configurações.

2. Citação Postado originalmente por gendermam Ver Post
    Boa noite pessoal. Estou montando um provedor para atender inicialmente 120 clientes. contratei um link dedicado de 4mb da Embratel, na questão legal já abri a empresa e protocolei a SCM, aguardando só a liberação. Estou com dúvidas só no equipamento que devo usar. Já´tenho a torre de 30 m, praticamente, com visada para toda a cidade, o cliente mais distante 2,5km . Só que a maioria dos clientes tem antenas 2.4ghz e alguns 5.8ghz. A principio quero atender a todos, mas habilitando os novos só em 5.8ghz. Que equipamentos devo usar?

Pensei em:

rb433uah+2 cartões 2.4gh e 1 cartão 5.8ghz para transmissão.

2 setoriais 2.4ghz 120º

1 setorial 5.8ghz 120º

rb433uah para gerenciamento.

2 airgrid no ponto a ponto. Do link para a torre.

Peço a ajuda dos colegas: quais cartões devo usar, quais setoriais , e se as airgrid dão conta no ponto aponto.

Agradeço os colegas indiquem também outras configurações.

Não use 3 cartões por rb, no máximo 2. Prefiro 4 painéis de 90º pois com 4 cartões vc teria média de 120 clientes online (30 por cartão), com menos painéis vc terá também menos clientes. Para gerenciamento use Rb 2011, barata e vai te atender. Não faça enlace com Airgrid pra trafegar tanta informação assim, use Rb912UAG+Antena de Dupla Plarização.

3. Aparentemente vc está começando né amigo,para evitar possíveis dúvidas e até falta de conhecimento recomendo vc ir com equipamentos mas amigáveis e tb são muito bons pois uso aqui,então vai assim;
    3 ou 4 rocket m5 com painel setorial integrado e deixa airmax desabilitado.
    3 ou 4 rocket m2 com painel setorial integrado e deixa airmax desabilitado.
    Gerenciamento rb 2011,como amigo de cima falou.
    Ptp com rocket m5 rokcet disc 30 ou intelbras também com antena de DP,se for próximo pode-se usar airgrid ou intelbras apc 5m.Ai vc vai ter q estudar o caso.
    Sei q vai gastar uma prata,mas se for desta forma só terá felicidade.
    Última edição por brunocemeru; 27-06-2014 às 06:55. Razão: O tempo no faz aprender,não existe um q diga repetiria todas minhas atitudes rs

4. Do link para a torre manos de 1 km com visada perfeita.

5. Tem 12 clientes 5.8ghz com 10 wom5000 e duas airgrids quais setoriais se comunicam bem com essas antenas?

Tópicos Similares

1. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  2. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-02-2005, 08:49
  3. Respostas: 12
    Último Post: 22-12-2004, 07:18
  4. Provedor Wireless - Alteração