Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Automatização de cobrança/controle/sistema

    Pessoal:

    Creio que uma das coisas mais chatas e entediantes para quem mexe com tecnologia como nós seja lidar com a parte administrativa. É realmente um saco (apesar de extremamente importante) este tipo de controle.

    Anos atrás foi um tanto quanto traumático e manual o controle que fazia dos meus clientes. O MK-AUTH não se integrava e/ou tinha problemas com o banco o que fazia com que eu tivesse que gerar os boletos no sistema do banco, imprimir, cortar o papel, colocar no envelope, fechar, preencher a mão (ou etiqueta) o nome dos clientes, levar no correio e enviar. Era um tédio, sério. Depois, ainda controlava quem pagou ou não no Excel. Sempre pensei que devesse existir uma forma de simplificar isso.

    Como vocês lidam com isso? Como fazem para enviar mês a mês a cobrança para cada cliente?
    Qual sistema vocês usam no seu provedor e como controlam?

    Alguém aqui utiliza o envio de boletos/cobrança por e-mail ?

  2. #2

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Pessoal:

    Creio que uma das coisas mais chatas e entediantes para quem mexe com tecnologia como nós seja lidar com a parte administrativa. É realmente um saco (apesar de extremamente importante) este tipo de controle.

    Anos atrás foi um tanto quanto traumático e manual o controle que fazia dos meus clientes. O MK-AUTH não se integrava e/ou tinha problemas com o banco o que fazia com que eu tivesse que gerar os boletos no sistema do banco, imprimir, cortar o papel, colocar no envelope, fechar, preencher a mão (ou etiqueta) o nome dos clientes, levar no correio e enviar. Era um tédio, sério. Depois, ainda controlava quem pagou ou não no Excel. Sempre pensei que devesse existir uma forma de simplificar isso.

    Como vocês lidam com isso? Como fazem para enviar mês a mês a cobrança para cada cliente?
    Qual sistema vocês usam no seu provedor e como controlam?

    Alguém aqui utiliza o envio de boletos/cobrança por e-mail ?
    -----------------
    TOTVS, melhor software de gestão do mundo o resto é tudo soluções amadoras. Utilizava na minha antiga empresa.



  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    828

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    -----------------
    TOTVS, melhor software de gestão do mundo o resto é tudo soluções amadoras. Utilizava na minha antiga empresa.
    Esse é bem baratim...

  4. #4

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Esse é bem baratim...
    -----------
    A TOTVS, possui soluções acessíveis para micro e pequenas empresas.
    No meu provedor que vendi eu utilizava o CRM do Salesforce que é um software de outro nível mas, o preço dele é muito mais alto do que do TOTVS. Então para o mercado brasileiro acredito que o TOTVS seja a solução mais profissional.



  5. #5

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    -----------------
    TOTVS, melhor software de gestão do mundo o resto é tudo soluções amadoras. Utilizava na minha antiga empresa.
    Vixi....
    Para nós que somos pequenos não dá Vitor. É impagável.

    Já trabalhei com TOTVS e com SAP nas empresas em que trabalhei (ramo CLT por assim dizer) mas nas nossas que são pequenas não tem como. É uma implantação de milhões,

    Digo em um cenário pequeno.

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    -----------
    A TOTVS, possui soluções acessíveis para micro e pequenas empresas.
    No meu provedor que vendi eu utilizava o CRM do Salesforce que é um software de outro nível mas, o preço dele é muito mais alto do que do TOTVS. Então para o mercado brasileiro acredito que o TOTVS seja a solução mais profissional.
    O pequenas empresas deles custa mais de 50 mil rs...

  6. #6

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Aqui uso o MK-Auth
    Mais conheço mais de 4 provedores de 500 a 2000 clientes, também usam Mk-Auth



  7. #7

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Vou sugerir 3 opções que funcionam muito bem:

    MK-Solutions: Esta ferramenta é muito profissional e completa, tem suporte bom e controla muito bem a parte administrativa. Ideal para provedores médios.
    Valor: 630,00 / mês
    Site: www.mksolutions.com.br

    Radius.net: Este sistema é muito bom e faz praticamente tudo que o provedor precisa, além disso o dono está constantemente contribuindo aqui no fórum!!! (cara10). @FabricioViana
    Valor: R$ 200,00 / mês
    Site: www.radius.net.br

    Bentevi: Esse sistema é bem interessante, pessoal de Blumenau, é completo e tem a vantagem deles fazerem algumas coisas personalizadas para o provedor... relatório ou alguma função específica.
    Valor: R$ 300,00 / mês
    Site: www.blueone.com.br

    Espero ter ajudado.

  8. #8
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    828

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Vixi....
    Para nós que somos pequenos não dá Vitor. É impagável.

    Já trabalhei com TOTVS e com SAP nas empresas em que trabalhei (ramo CLT por assim dizer) mas nas nossas que são pequenas não tem como. É uma implantação de milhões,

    Digo em um cenário pequeno.



    O pequenas empresas deles custa mais de 50 mil rs...
    E eles ainda acham que estam te fazendo um favor de te atender, o foco deles é médio e grandes mesmo.



  9. #9

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    E eles ainda acham que estam te fazendo um favor de te atender, o foco deles é médio e grandes mesmo.
    -----------
    Não posso dizer nada da TOTVS mas na minha outra empresa eles foram nos visitar umas 3 vezes oferecendo planos melhores do que Salesforce.
    O pessoal do Salesforce já posso dizer que são o pessoal mais super gente boa, iam de vez em quando para nos auxiliar á tornar nosso processo mais eficiente.

  10. #10

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    uso o http://gerencianet.com.br/ muito bom, nao tenho stress nenhum com essa parte, gero os carnes e recebo tudo certo.



  11. #11

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    na minha opiniao, acho que nada que seja gratuito preste...muita gente fala do MK-Auth, na "minha opiniao" é um software de quinta linha...(mas pq?) pq nao tem suporte, se nao tem suporte pra mim fica em ultimo plano, nem adianta vir aqui os defensores desse lixo tentar me provar ao contrario...só os relatos que eu li no forum do dono do software ja me bastam pra saber que é uma bosta...hj eu uso o SCUT, muito barato, me serve, faz o que eu preciso e e estou satisfeito...mas o primeiro que busquei foi o "Gerenet" é o mais completo do pais na minha opiniao, mas nao é pro meu bolso...

    OBS:fico puto com isso aqui...

    quem tu pensas que é pra saber qual o melhor do mundo, se achas a ultima bolacha do pacote? filho, enquanto tu na tua riqueza ficava na sua salinha nos aqui lutamos no campo, ninguem aqui precisa de soluçoes milionarias...precisamos de soluçoes funcionais, que estejam de acordo a nossa realidade...entao peço gentilmente que vc volte para o nosso planeta...forte abraço (por trás)
    ----------------------------
    Primeira coisa não sou a ultima bolacha do pacote, sua criança mimada que não consegue levar uma discussão a sério. Em segundo ponto, sim a TOTVS possui soluções milionárias e também algumas, de alguns milhares de reais. Conheço empresas que utilizam o TOTVS e pagam de 3-10 mil reais.
    Há várias soluções boas, mas nenhuma tão boa quanto a TOTVS e Salesforce.
    ----
    Pergunte para qualquer empresa de médio e grande porte, qual o melhor software de gestão empresarial? Te dirão TOTVS e talvez Salesforce.

  12. #12

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Vou sugerir 3 opções que funcionam muito bem:

    MK-Solutions: Esta ferramenta é muito profissional e completa, tem suporte bom e controla muito bem a parte administrativa. Ideal para provedores médios.
    Valor: 630,00 / mês
    Site: www.mksolutions.com.br

    Radius.net: Este sistema é muito bom e faz praticamente tudo que o provedor precisa, além disso o dono está constantemente contribuindo aqui no fórum!!! (cara10). @FabricioViana
    Valor: R$ 200,00 / mês
    Site: www.radius.net.br

    Bentevi: Esse sistema é bem interessante, pessoal de Blumenau, é completo e tem a vantagem deles fazerem algumas coisas personalizadas para o provedor... relatório ou alguma função específica.
    Valor: R$ 300,00 / mês
    Site: www.blueone.com.br

    Espero ter ajudado.
    Também tem o http://www.topsapp.com.br/



  13. #13

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    na minha opiniao, acho que nada que seja gratuito preste...muita gente fala do MK-Auth, na "minha opiniao" é um software de quinta linha...(mas pq?) pq nao tem suporte, se nao tem suporte pra mim fica em ultimo plano, nem adianta vir aqui os defensores desse lixo tentar me provar ao contrario...só os relatos que eu li no forum do dono do software ja me bastam pra saber que é uma bosta...hj eu uso o SCUT, muito barato, me serve, faz o que eu preciso e e estou satisfeito...mas o primeiro que busquei foi o "Gerenet" é o mais completo do pais na minha opiniao, mas nao é pro meu bolso...

    OBS:fico puto com isso aqui...

    quem tu pensas que é pra saber qual o melhor do mundo, se achas a ultima bolacha do pacote? filho, enquanto tu na tua riqueza ficava na sua salinha nos aqui lutamos no campo, ninguem aqui precisa de soluçoes milionarias...precisamos de soluçoes funcionais, que estejam de acordo a nossa realidade...entao peço gentilmente que vc volte para o nosso planeta...forte abraço (por trás)
    Ué, voce pode falar que um programa é uma bosta, mais o cara não pode achar que o programa que ele usa é o melhor do mundo, quanta hipocrisia.
    Eu uso MK-Auth e me atende muito bem, todas as duvidas que tive, sempre me tiraram no fórum.
    Minha unica opnião que o MK-Auth, não é para dono de provedor que aprendeu a formatar computador e ja se acha técnico, a pessoa tem que ter conhecimento em geral, para que qualquer problema que não seja nos scipts de PHP do MK, ele saiba resolver, quando a pessoa não possui este conhecimento, vai de um programa pago para poder ter suporte.

  14. #14

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Se você tiver tempo para resolver os problemas...
    Ate agora nenhum para mim, funcionando 100%



  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    920

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    Pergunte para qualquer empresa de médio e grande porte, qual o melhor software de gestão empresarial? Te dirão TOTVS e talvez Salesforce.

    Vai testar um Oracle E-Business Suite ou então um SAP ai vc vem falar comigo qual o melhor ERP.

  16. #16

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Ué, voce pode falar que um programa é uma bosta, mais o cara não pode achar que o programa que ele usa é o melhor do mundo, quanta hipocrisia.
    Eu uso MK-Auth e me atende muito bem, todas as duvidas que tive, sempre me tiraram no fórum.
    Minha unica opnião que o MK-Auth, não é para dono de provedor que aprendeu a formatar computador e ja se acha técnico, a pessoa tem que ter conhecimento em geral, para que qualquer problema que não seja nos scipts de PHP do MK, ele saiba resolver, quando a pessoa não possui este conhecimento, vai de um programa pago para poder ter suporte.
    Pois é technorte sempre tem uns post baum, mas nessa ele vacilo hem =/

    Uso mk-auth a 2 anos nenhuma reclamaçao.

    Antes usava webmk, nossa esse achei o lixo dos lixo. Problema nunca era com ele e etc. Depois de 6 meses pulei.

    Tenho vontade de migra para o radiusNET justamente pelo suporte, pois até hj nao consegui add os boleto caixa no mk-auth entao tenho que gera 1 a 1 manualemnte no sistema da caixa.



  17. #17
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.094
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Scut.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pois é technorte sempre tem uns post baum, mas nessa ele vacilo hem =/

    Uso mk-auth a 2 anos nenhuma reclamaçao.

    Antes usava webmk, nossa esse achei o lixo dos lixo. Problema nunca era com ele e etc. Depois de 6 meses pulei.

    Tenho vontade de migra para o radiusNET justamente pelo suporte, pois até hj nao consegui add os boleto caixa no mk-auth entao tenho que gera 1 a 1 manualemnte no sistema da caixa.
    Tchê, primeiro você elogia o gerenciador por usar por 2 anos sem problemas. E depois senta o pau com um problema administrativo que o suporte do gerenciador não admite fazer. Faz tudo um a um para um trabalho repetitivo que o gerenciador poderia fazer?
    Acho que agora sim está havendo um excesso quando classifica o webmk de kixo dos lixos. Primeiro que o mikrotik não depende do webmikrotik para rodar... se o mikrotik parou o problema era com toda a certeza no mikrotik e não no webmikrotik.. Para quem conhece como funciona o sistema, sabe que isso é impossível.


    Putz ! desta vez eu tinha decidido ficar de fora, pois até fui acusado em outro tópico que eu ganhava da Spider para defender o webmikrotik
    Não vou chegar ao ponto que outro usuário chegou de chamar o mk-auth de lixo. Longe disso. Tem seus méritos. Senão não estaria no mercado a tanto tempo. Realmente tem o problema do suporte que muitas vezes não pode esperar pela solução.
    Mas é um bom sistema.
    Na verdade, todos são bons sistemas desde que não haja travamentos, perdas de acesso, erro em banco de dados, etc etc.

    para mim o melhor gerenciador é aquele que você domina.

    E depois de quase 4 anos. posso dizer que o webmikrotik nos atende perfeitamente.
    O financeiro, que é a pergunta do autor do tópico, é perfeito...
    Tem várias opções de cobrança, pode enviar por email etc etc.
    Nunca tivemos qualquer problema no financeiro por causa do webmikrotik.

    Já disse em outro tópico algum tempo atrás, que os tempos turbulentos do webmikrotik ficaram no passado quando eles demoravam para implementar novos recursos.
    Mas de algum tempo para cá, especialmente nestes dois últimos anos, muita coisa nova foi implementada.
    Queria ver um depoimento de alguém que ficou com seu servidor mikrotik fora por causa do webmikrotik. Pois o mikrotik não trabalha diretamente associado com o webmikrotik
    Ele trabalha independente do webmikrotik e para mim isto é o importante.
    Só entendo uma reclamação se for relacionada com o gerenciador estar hospedado fora da sede do provedor. Pois tem gente que gosta de ter este controle nas mãos.
    Mas já tive este controle e quando parava o gerenciador parava tudo.

    Hoje com relação a parte administrativa, temos tudo que precisamos com o webmikrotik e deixamos para o mikrotik a operação da rede.



  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    920

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Carlos, quanto paga por mês pelo webmikrotik, e outra pergunta ele gera a nota modelos 21 e 22?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê, primeiro você elogia o gerenciador por usar por 2 anos sem problemas. E depois senta o pau com um problema administrativo que o suporte do gerenciador não admite fazer. Faz tudo um a um para um trabalho repetitivo que o gerenciador poderia fazer?
    Acho que agora sim está havendo um excesso quando classifica o webmk de kixo dos lixos. Primeiro que o mikrotik não depende do webmikrotik para rodar... se o mikrotik parou o problema era com toda a certeza no mikrotik e não no webmikrotik.. Para quem conhece como funciona o sistema, sabe que isso é impossível.


    Putz ! desta vez eu tinha decidido ficar de fora, pois até fui acusado em outro tópico que eu ganhava da Spider para defender o webmikrotik
    Não vou chegar ao ponto que outro usuário chegou de chamar o mk-auth de lixo. Longe disso. Tem seus méritos. Senão não estaria no mercado a tanto tempo. Realmente tem o problema do suporte que muitas vezes não pode esperar pela solução.
    Mas é um bom sistema.
    Na verdade, todos são bons sistemas desde que não haja travamentos, perdas de acesso, erro em banco de dados, etc etc.

    para mim o melhor gerenciador é aquele que você domina.

    E depois de quase 4 anos. posso dizer que o webmikrotik nos atende perfeitamente.
    O financeiro, que é a pergunta do autor do tópico, é perfeito...
    Tem várias opções de cobrança, pode enviar por email etc etc.
    Nunca tivemos qualquer problema no financeiro por causa do webmikrotik.

    Já disse em outro tópico algum tempo atrás, que os tempos turbulentos do webmikrotik ficaram no passado quando eles demoravam para implementar novos recursos.
    Mas de algum tempo para cá, especialmente nestes dois últimos anos, muita coisa nova foi implementada.
    Queria ver um depoimento de alguém que ficou com seu servidor mikrotik fora por causa do webmikrotik. Pois o mikrotik não trabalha diretamente associado com o webmikrotik
    Ele trabalha independente do webmikrotik e para mim isto é o importante.
    Só entendo uma reclamação se for relacionada com o gerenciador estar hospedado fora da sede do provedor. Pois tem gente que gosta de ter este controle nas mãos.
    Mas já tive este controle e quando parava o gerenciador parava tudo.

    Hoje com relação a parte administrativa, temos tudo que precisamos com o webmikrotik e deixamos para o mikrotik a operação da rede.

  20. #20

    Padrão Re: Automatização de cobrança/controle/sistema

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pois é technorte sempre tem uns post baum, mas nessa ele vacilo hem =/

    Uso mk-auth a 2 anos nenhuma reclamaçao.

    Antes usava webmk, nossa esse achei o lixo dos lixo. Problema nunca era com ele e etc. Depois de 6 meses pulei.

    Tenho vontade de migra para o radiusNET justamente pelo suporte, pois até hj nao consegui add os boleto caixa no mk-auth entao tenho que gera 1 a 1 manualemnte no sistema da caixa.
    Aqui uso boleto da Caixa Econômica, desde que comecei a 3 anos atras, se puder te ajudar, posso te enviar as imagens de minha configuração, me passe seu email por MP