Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal, to precisando de uma ajuda. Tenho um roteador de borda com o mikrotik, mais como é uma rede muito grande, entao no meio da rede tenho outros roteadores para diminuir o roteamento, a conexao com cada roteador é feita com radios licenciados por uma rede, mais vou fazer outra rede com esses radios ate meu ultimo roteador para ampliar a capacidade da minha rede. Queria saber como posso fazer para dividir o trafego entre essas duas rotas sem usar tuneos EOIP, por que ja tive experiencia com EOIP e percebi que tem muita perca de qualidade. vlw galera abs.

2. ainda nao pesquiser sobre MPLS TE, mais sei que é um tunel tbm, será que ele tem uma qualidade melhor que o EOIP? é pq preciso de algo q funciona muito bem com muito trafego. uma banda mais ou menos 700mbps.

3. Acredito que o problema ai seja processamento, pois com esse tráfego, qualquer protocolo de roteamento vai gerar overhead se o equipamento não for bem dimensionado.
    O MPLS tem menor sobrecarga que o EOIP.
    Quais equipamentos você usa?

4. Uso RouterMax como Roteadores e os enlaces sao com radios licenciados da Ceragon.

5. Você monitora o processamento desses equipamentos? Está tranquilo?

Tópicos Similares

1. Roteador de Borda
    Por Globalnetrj no fórum UnderLinux
    Respostas: 9
    Último Post: 18-02-2017, 22:49
  2. Respostas: 41
    Último Post: 16-10-2015, 22:05
  3. Respostas: 22
    Último Post: 08-06-2015, 21:10
  4. Adicionar sub-redes para acesso de ftp
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11