Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite, tenho uma grande dúvida em relação a montar uma rede em uma escola aí vai: Trabalho em uma escola da rede pública e queremos criar duas redes distintas uma para atender os professores e outra para os alunos a dos professores tem que acessar todos os espaços da escola 24hs com acesso somente pelos professores a dos alunos nos horários dos intervalos que são 6 mas esta está mais ou menos encaminhada o meu grande problema é a dos professores são aproximadamente uns 60 por turno que acessa a internet via wifi por notebook, tablet ou celular a escola possui uma área aproximadamente de uns 1500m2 então quais os equipamentos que vcs me sugerem e que configuração para deixar a rede restrita? Obrigado

2. Me add cara para me te ajudar skype: wld.net

3. vai usar mikrotik? vai querer trabalhar so com wireless? se for o caso so criar duas wlan, uma para cada, na dos alunos vc define o horario d acesso, se quiser me adiciona no skype q trocamos umas ideias
    brunnobelas

4. Por que não colocar uma omni de 2.4 e criar 2 wlan usando MK ?

Uma área de 1500mts acredito que a Omni de conta sem muitos problemas

5. 60 professores + todos os alunos com uma omni? Sei não.
    Eu usaria uma RB mais parruda e no mínimo 4 APs com suporte a Vlan e VirtualAP bem localizados...
    Bom, essa é a minha opinião, isso sei que funciona.

Tópicos Similares

1. Criar uma rede no estilo I2P e onion.
    Por jeffetank no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-12-2016, 18:51
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-02-2016, 08:22
  3. Posso criar uma rede pública com um link dedicado?
    Por painkillerrr no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-11-2012, 18:53
  4. Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2011, 15:40
  5. Respostas: 23
    Último Post: 19-03-2009, 15:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L