Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal:

Como meu foco é o atendimento de condomínios verticais, pensei em estudar a viabilidade da instalação de uma rede PLC.
    Exemplo: Chego com um ponto-a-ponto em determinado edifício e ao invés de ter Switchs e cabos de rede por andar, distribuiria via PLC. Economizaria em cabos de rede e principalmente em tempo de instalação.

Acontece que visualizei alguns problemas.

Pelo pouco que sei da tecnologia PLC para evitar problemas ela tem de ser instalada após o relógio de entrada de energia de cada apartamento OU, eu teria de fazer o acesso ao cabo de entrada de cada apartamento na caixa de passagem de cada andar correto?

Alguém tem fotos desta instalação, experiência, dicas de equipamentos ou coisas assim por favor?

Obrigado!

2. O problema do PLC é quando a rede é mista 110/220 quando à distribuição no quadro de disjuntores e a divisão por cômodos ai que mora a chatice e terá que ser muito cauteloso, ou você pode fazer da seguinte forma colocar no quadro geral. só assim você o acesso geral toda rede

3. Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    O problema do PLC é quando a rede é mista 110/220 quando à distribuição no quadro de disjuntores e a divisão por cômodos ai que mora a chatice e terá que ser muito cauteloso, ou você pode fazer da seguinte forma colocar no quadro geral. só assim você o acesso geral toda rede
    Telworld, como assim?

Aqui na minha região por exemplo 90% das casas são todas tomadas 110v e chuveiro 220v. Alias no Estado de SP praticamente todo é assim. O que isso ocasiona ?

Quando você diz um quadro geral é qual? Igual ao de entrada da concessionaria de energia em cada prédio? Você diz colocar um outro ou acessar exatamente este quadro ?

4. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Telworld, como assim?

Aqui na minha região por exemplo 90% das casas são todas tomadas 110v e chuveiro 220v. Alias no Estado de SP praticamente todo é assim. O que isso ocasiona ?

Quando você diz um quadro geral é qual? Igual ao de entrada da concessionaria de energia em cada prédio? Você diz colocar um outro ou acessar exatamente este quadro ?
    Então, tem casa que no quadro de disjuntores o neutro é geral. claro, e o positivo é distribuído por ramis diferentes. Quanto ao vertical, geralmente chega a carga ai sim vem o divisores para os apartamentos . ok

5. Ainda tem pouco conhecimento sobre rede PLC,como fica no caso a privacidade dos dados,existem Power Line com Vlan?

Tópicos Similares

1. REDE DSl predial
    Por umbradomini no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-04-2015, 09:40
  2. Rede sem fio indoor para vários usuários
    Por hcecconi no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-12-2014, 11:02
  3. Rede PLC/BPL sai do papel ou não?
    Por edmarmega no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-06-2011, 10:25
  4. Erro ao tentar Compilar Drive da Plc de Rede!
    Por lcacjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-10-2004, 21:09
  5. slack 9 + 3 plc rede + 2 links net
    Por replicante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-10-2003, 16:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L