Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, Boa noite!

Montei um PTP de 28km até uma fazenda com dois Rocket M5 + Rocket Dish
    Agora tenho uma dúvida...

Meu cliente quer colocar Wireless em toda a sede da fazenda que tem +-150 metros de Raio da torre como centro da mesma.
    No início eu iria colocar uma antena omni de 15dbi + ligada a um picostation, mas aí me falaram que antenas omni é muito sensível e queima fácil. Nisso me indicaram usar um Nanostation loco m2, mas eu procurei em todo canto e não vi ninguém utilizando o mesmo como AP wireless para celulares, notebook, etc.

Alguém pode me orientar?

2. Se é pra fazenda use uma omini com um bullet m2

3. Amigo, vou te responder pelo conhecimento que tenho:

Não usa omini de 15Dbi (elas tem mais força de propagação justamente porque o feixe é mais estreito, o que acaba dificultando os aparelhos normais de se conectarem "cell, laptop, tablet....etc") pega uma boa hyperlink de 12Dbi que ta de bom tamanho. Ai tu casa com uma bullet de 600mw, ou, dependendo da di$$$posição, pega um groove Metal e seta a potencia em 600mw, assim o rádio não trabalha no pau.
    T+

4. Aliais nem a hyperlink de 12Dbi vai resolver teu problema.... quem ficar perto da torre so pega ruido nada de sinal ser mais preciso debaixo da torre, se for usar omni use de hyperlink 8 dbi se for usar CPE use a da TP Link Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz, ja fiz com ela e mi atendeu muito bem tato perto como distante

5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ei Gabriel, que conselho é este? Setar 600mw de potência no rádio?

Para cobrir essa área de 150m² (pelo que entendi) 20dBm (100mw) está suficiente.
    Outra coisa. O MK metal tenho experiencia própria não com um mas com 4. Trava sem mais nem menos. E não é energia pois tentei de todos os modos. Mesmo alimentado com bateria e cabo bem curto. Vai bem uns tempos ( e não é muito tempo) e daí começa a perder a emissão do SSID. Tem que reiniciar.
    Não é por potencia pois tentei em todas. Não é por causa de interferencias, pois acontece em 2.4 e em 5.8.

Quanto aos 600mW, a meu ver o correto é começar com baixa potencia e ir testando até encontrar uma potencia que de segurança. É impressionante com baixa potencia até dá melhores resultados.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2014, 21:39
  2. Ajuda para criar ponto de acesso publico
    Por elvysjr no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 31-03-2013, 20:26
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-01-2005, 10:24
  5. Locacao de Ponto de Acesso