Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Senhores

Tenho um pequeno e minusculo provedor

mas estou em fase de investimento na minha estrutura , afim de garantir qualidade ao cliente.

Eu usava 2.4 nos clientes , agora estou migrando todos para 5.8

Na "torre" , estou usando RB800 + R52Hn , e nos clientes estou usando SXT Lite 5 R2 (MIMO)

Estou criando um padrão para ser usado em todos os clientes , exatamente todos

Por este motivo , eu pergunto

Qual é o melhor protocolo proprietario da Mikrotik?

( ) NSTreme?

( ) NV2

Sei que cada caso é um caso , mas gostaria de testes reais e entender os possiveis problemas que posso ter futuramente

Obrigado Galera

2. Amigão, use o TDMA NV2, Isso se vc for só usar no ap e no cliente produtos mikrotik

3. Olá Amigo Maxs França

Sim , eu vou usar mikrotik conforme eu descrevi.

Na provedor eu estou usando RB800 + R52Hn e nos clientes CPE SXT Lite 5

Porém ja ouvi relatos que problemas ou falhas , em cenarios diferentes , além falta de estabilidade em um protocolo e o outro não

Por este motivo , gostaria de saber as diferenças...

Conhece algo sobre ?

4. Problema eu ja vi muitos, mais por falta do uso do tdma proprietário e mistura de varias marcas na rede, ap ubnt e kit cliente mikrotik, ubnt e intelbras...
    Pra ter uma rede legal é bom vc escolher sua marca. si for trabalhar com MK use só MK
    Estou corrigindo minha rede aqui, Assim que eu montar a torre aqui eu vou comprar 2 superpop com basebox (usando tdma nv2) e colocar em uma omni um bullet m2 (usando o tdma airmax)

5. Concordo contigo , e é exatamente isso que eu estou fazendo

Criei um padrão de equipamentos a ser usado em todos os clientes independente da distancia e tal , sendo o único ponto de diferença , será regras , e potencia mW liberada , onde para clientes que estiverem mais perto do provedor , vou baixar a "potencia" e subindo de acordo com a necessidade e distancia.

Se você esta no mesmo barco que o meu , depois da uma olhada na net , e veja que cada protocolo tem as suas peculiaridades , por exemplo , um é bom para ptp , mas outro não, um é melhor usando dessa forma , mas o outro não , são essas diferenças que eu preciso saber.

Inclusive também na compra de SuperPOP da Computech 5.8 que também é MK , acredito que usando o padrão MK , vai ser ótimo para a minha rede e para o meu provedor

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 29-04-2015, 10:43
  2. Respostas: 6
    Último Post: 30-05-2009, 16:34
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-02-2009, 11:01
  4. GRUB OU LILO ? Qual usar ?
    Por GuE no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2003, 13:11
  5. TechLinux ou Mandrake 8.2 qual é o melhor??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-07-2003, 16:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L