Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Senhores

Sou um pequeno e minusculo provedor , tenho muitos poucos clientes (por opção mesmo) , e estou entrando em um processo de restruturação do meu provedor

Hoje , em todo o meu provedor , eu uso apenas Mikrotik, tudo é mikrotik.

NOS AP's so provedor eu uso 4x RB800 + 52Hn + Setorial 90º dupla polarização 17 dbi

Todos os meus clientes usam a CPE SXT Lite 5.

Nos ultimos 4 anos , eu sempre estudei em torno dos equipamentos que são citados aqui , entre eles o Mikrotik e o ubiquiti , acabei usando sempre mikrotik , devido ser muito mais editavel e por possuir muito mais recursos que o ubiquiti.

Mas em um tópico que eu abri falando sobre Protocolo NsTreme e NV2 qual era o melhor , um usuario me despertou uma curiosidade que pode mudar todo o status do meu provedor , caso isso seja possivel.

1 - Para radio 5.8 qual é o equipamento que apresenta um maior nivel de qualidade?

A) ( ) MOTOROLA

B) ( ) MIKROTIK

C) ( ) UBIQUITI

D) ( ) ALVARION

2 - A comunicação seja da opção A,B,C OU D , ficaria legal se comunicando com os meus clientes CPE SXT Lite 5 ? ou o Mikrotik ainda é a melhor opção?

3 - Qual equipamento seria melhor para PTP e Wisp ?

Por favor divulguem suas experiências

Obrigado Galera

2. Eu diria que não se deve utilizar protocolo proprietário.

Utilizar sempre o "N" puro, pois assim você pode comprar qual equipamento quiser.

Podendo ser UBNT, MK, Zézinho da Esquina, Joãozinho 40, e por ai vai.

Você utilizando "N" puro, não precisará ficar preocupado se fornecedor XYZ parou de fabricar tal equipo.

3. Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Eu diria que não se deve utilizar protocolo proprietário.

Utilizar sempre o "N" puro, pois assim você pode comprar qual equipamento quiser.

Podendo ser UBNT, MK, Zézinho da Esquina, Joãozinho 40, e por ai vai.

Você utilizando "N" puro, não precisará ficar preocupado se fornecedor XYZ parou de fabricar tal equipo.
    Na verdade é o que eu estou pensando em fazer mesmo , acho que vou abandonar esse negócio de querer usar protocolo proprietario , pois quando ativado , algumas coisas melhoram e outras pioram drasticamente.

Mas na verdade a minha dúvida é outra

Qual desses equipamentos que eu citei , possui um nivel de qualidade superior para qualquer tipo de enlace , seja com ou sem TDMA , protolo proprietario , seja PTP ou WISP (que é o que estou usando agpra)

Em varios tópicos alguns dizem discretamente que Motorola é o melhor , mas não existe um comparativo técnico sobre isso

Sabem me dizer se realmente AP's Motorola , são tão superiores aos da Mikrotik , Ubiquiti e Alvarion ?

4. Citação Postado originalmente por didism2 Ver Post
    Na verdade é o que eu estou pensando em fazer mesmo , acho que vou abandonar esse negócio de querer usar protocolo proprietario , pois quando ativado , algumas coisas melhoram e outras pioram drasticamente.

Mas na verdade a minha dúvida é outra

Qual desses equipamentos que eu citei , possui um nivel de qualidade superior para qualquer tipo de enlace , seja com ou sem TDMA , protolo proprietario , seja PTP ou WISP (que é o que estou usando agpra)

Em varios tópicos alguns dizem discretamente que Motorola é o melhor , mas não existe um comparativo técnico sobre isso

Sabem me dizer se realmente AP's Motorola , são tão superiores aos da Mikrotik , Ubiquiti e Alvarion ?
    Se são superiores eu não sei, mas não vejo ninguém falando mal de Motorola.
    Talvez seja porque é caro e ninguém usa...
    É a velha estória da Tostines..
    "vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?"

Apliquemos esta frase ao contrário com relação ao Motorola.

´vende pouco porque é caro, ou é caro porque vende pouco'

Tem que ver também sobre qual modelo, pois tem alguns que são só compatíveis com motorola.
    Tem que ser compativel com 802.11

5. eu penso so assim la nos EUA os radios que sao utilizados para wifi sao ruckus,motorola, radio com protocolo 802.16 tudo radio lexada mesmo,ja aki pra gente os melhores sao mk porque! porque ja foi utilizado bastante nos EUA hoje ainda la e radio de renome mais e "pouco"utilizado concluo o seguinte motorola e melhor que mk pois ainda nao ficou comum aki,ubnt la e radio universal igual celular lanterninha nao da prego assim nao e bastante funcional

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 30-09-2016, 13:57
  2. Melhor forma de ligar link PTP airgrid m5
    Por FabioRS no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2015, 09:51
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2014, 10:09
  4. Melhor Opção e Performance em PTP
    Por germanian no fórum Redes
    Respostas: 11