Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Tem que ver pelo distribuidor...

Isso também é outra palhaçada da Anatel, a homologação deveria ser para o produto e não para o distribuidor com aquele produto.

Por que se formos analisar o produto nunca deixaria de ser "homologado" só por que vc comprou de outro distribuidor.

Por isso que sou contra distribuidor homologar produto, quem tem que homologar produto é o fornecedor, quer vender no Brasil, no Chile, no Afganistão o fornecedor que tira sua homologação.

2. Palhaçada eu acho é toda essa historinha de homologação e outras leis mais que existem por aí que só geram confusão e problema pro lado mais fraco da história. O estranho é ver o NanoLoco M2 homologado e não ter nenhum rádio Base da mesma linha, que seria o Rocket M2, homologado! Q po*&@ é essa??

ATUALIZAÇÃO:

No Google Chrome não dá pra abrir, pelo menos não aqui, mas no Firefox da pra abrir os documentos relacionado à homologação do produto e lá diz que a validade da honologação do Rocket M2 era até 16/08/2013. O que não entendo é como que um produto em produção, que foi testado (teoricamente) e homologado, que não foi alterado em nenhum aspecto técnico, pode ter a homologação suspensa. É preciso pagar taxas pra manter um produto homologado?

Atualização 2:

E tem lá a homologação "SW" que e da Streakwave, com validade até 17/01/2014...
    Última edição por raumaster; 16-07-2014 às 18:21.

3. No processo de homologação com a Anatel você pode apresentar declaração de conformidade, ou pode mandar fazer ensaios complexos e conseguir um atestado de conformidade, conforme o tipo de ensaio e a empresa que o fez você consegue homologação de 2 anos, de 5 anos, ou indeterminada.

(Pras hom. de 5 anos precisa apresentar avaliação periódica também (Acho que todo ano), pra confirmar se o fabricante não homologou o produto assim mas hoje fabrica ele assado (Porque em telecom é comum mudar detalhes de produto depois de 2 ou 3 anos, são as versões do hardware))

Pra mim o problema nem é validade em homologação, o problema é falta de ensaio barato pra conseguir uma declaração simples de conformidade.

4. @raumaster estou no mesmo processo que você, legalizando tudo, o que eu vou fazer para manter os clientes em 2,4 será comprar esse equipamento já com antena integrada de 90º da Computech, segue o link: Xwave SuperPOP MIMO 2.4 GHz - RB711-2HnD. Não é UBNT, é Mikrotik, mas há muito mais recursos e desempenho também.

@rubem me corrija se eu estou errado, mas não seria uma solução se provedores fizessem uma espécie de "cooperativa" ou "associação" com interesses coletivos para homologar produtos por exemplo, assim seria muito mais barato tanto a compra de produtos como homologações e etc, não ficaríamos a merce de grandes empresas apenas.

Vou abrir um tópico a respeito para debatermos isso.

5. A Streakwave do Brasil entrou em contato comigo e falou que irão verificar esse fato...

Tópicos Similares

1. Clientes a 10km da torre o que usar...
    Por gleisonmsilva no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 29-08-2011, 07:11
  2. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24
  3. o que usar pra cobrir esta area!
    Por Rawgen no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-2005, 08:57
  4. O que usar DROP ou REJECT????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12