+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde amigos,

Estou com um probleminha em um PTP e queria compartilhar isso com os senhores e queria saber a opinião/dicas e como fizeram para sanar isso.
    Tenho um PTP MK onde em um lado possuo uma RB411AH Versão 3.3 com cartão XR5 UBNT Modo AP BRIDGE e na outra ponta uma RB411AH Versão 5.26 com cartão MK R52 em Modo Station WDS, sinal -62, 40 db, ccq 100/99% o que ocorre é que quando ativo o NSTREME nas duas pontas por alguns momentos percebo que o PTP desconecta e conecta novamente mas isso é quase imperceptível ao cliente porém como faço o monitoramento vejo que o uptime nunca passa de 1dia conectado, o que pode estar acontecendo que gera essa desconexão!? Fiz o teste com o NSTREME desativado e está a quase 2 dias conectados. Tenho outros PTP's com o NSTREME ativado porém apenas nesse verifico essa desconexão. Então a dúvida o pq da desconexão!? Exponham suas experiências por favor para discutirmos. Até.

2. qual antena esta utilizado? doble polaridade ou duas por cada radio?

3. Pq teria de usar antena de dupla polaridade!? Uma antena em cada ponta Aquário MM-5825, estou usando o NSTREME normal, não o DUAL.

4. Ele deve estar mudando para CDMA procurando melhor condição. No seu caso nao tenho certeza justifique utilizar NSTREME pois é ponto a ponto, uma antena. Se dixar padrao 802.11n normal com CMDA ele ja tem frame agregation que diminui o header posibilitando data rate de 100 a 150Mbps

5. Olha, pode ser que seja isso mesmo, porém o cartão XR5 trabalha em apenas MODO A e não N, mas vou tentar setar em 802.11 e testar, obrigado pela dica companheiro.

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 09-09-2013, 08:20
  2. ptp com rocket m5 desconectando
    Por brunocemeru no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2012, 15:39
  3. Problemas em PTP com AP2000
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 17-01-2005, 12:34
  4. Respostas: 2