+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal... estou ainda estudando uma solução para atender alguns edifícios residenciais que tenho prospectado, logo, tive uma ideia e gostaria de saber se alguém já fez algo parecido ou saberia opinar.

    Basicamente é o seguinte: Um edifício com 10 andares sendo 4 apartamentos por andar.

    Pensei inicialmente em chegar com o link ponto a ponto no topo do edifício e de lá, distribuir a cada 1 andar sim e um andar não um AP Unifi LR (até 183m). Cada apartamento teria a sua SSID ou seja, cada AP Unifi seria responsável por 8 apartamentos. A senha de cada SSID seria o CPF do cliente misturado com algum código de cadastro por exemplo. É possível fazer isso ?

    A única questão é que "psicologicamente" o cliente perderia um acess point dentro da sua sala e não poderia conectar nenhum dispositivo via RJ 45, mas é MUITO difícil hoje em dia ver alguém que necessita conectar um dispositivo fisicamente no AP de sua casa. Se ele tivesse um desktop por exemplo, eu forneceria um adaptar Wireless a ele e boa.

    Isso evita que eu tenha que realizar diversas visitas ao prédio, distribuir 1 Switch por andar, passar 4 cabos por andar (um para cada apartamento) e instalar 4 aps/routers "tplink" por andar e assim por diante...

    O que acham? É viável?

    Criticas, sugestões, etc são bem vindas.

  2. Boa! Não sei se a UBNT faz, mas alguns AP's da Meraki (Cisco) você consegue coloca em ponte onde um se conecta pelo outro pelo próprio Wi-Fi.



  3. Bom dia. Na minha opinião, geralmente quem mora em edifícios pode pagar um pouquinho mais. Então pq vc não tenta implantar rede cabeada. Terás menos dor de cabeça. Senão conseguir fazer sozinho pede ajuda pra alguém, digo consultoria. Vc vai ter trabalho só na implantação, depois só alegria amigo.

  4. Esse seu problema de o cliente conectar por rj45, ta facil, basta usar esses Ap que vem para uso na mesa como os oiw, vc configura ele em modo cliente, e pronto.



  5. Pessoal, vai uma duvida:

    Alguém aqui trabalha ou trabalhou com rede HPNA 3.1? É um cabo mais barato e teoricamente, até onde sei só é necessário a instalação de um Switch Indoor HPNA certo?

    Ai tenho duas opções:

    Lançar meu próprio cabo coaxial ou usar a instalação de antenas do edificio. Reza a lenda que não interfere em nada é verdade?






Tópicos Similares

  1. Solução para atendimento vertical
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 07-07-2014, 16:28
  2. Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2010, 12:18
  3. Respostas: 4
    Último Post: 30-05-2009, 17:39
  4. Programa para atendimento de provedor wireless
    Por stevens144 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-03-2009, 22:16
  5. Respostas: 10
    Último Post: 04-12-2008, 15:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L