+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    assim que começa, depois ta colocando omni depois colocando 5.8 ai vem um monte de gente no under falando "dificil concorrer com o pessoal que divide adsl"
    ?????

2. o problema é que começa assim, quero colocar no meu vizinho, depois quero colocar na minha rua, depois no meu bairro, ai polui, sem qualidade, sem nada, detonando quem paga imposto, quem procura melhorar

são pessoas que vivem de forum, sequer pesquisam, querem postar o problema e ganhar a resposta receita de bolo

3. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    o problema é que começa assim, quero colocar no meu vizinho, depois quero colocar na minha rua, depois no meu bairro, ai polui, sem qualidade, sem nada, detonando quem paga imposto, quem procura melhorar

são pessoas que vivem de forum, sequer pesquisam, querem postar o problema e ganhar a resposta receita de bolo
    Concordo, sempre que aparece um bom samaritano querendo "dividir a banda", pode saber que não é bem assim.

4. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    o problema é que começa assim, quero colocar no meu vizinho, depois quero colocar na minha rua, depois no meu bairro, ai polui, sem qualidade, sem nada, detonando quem paga imposto, quem procura melhorar

Só não podemos generalizar corret?
    Estou a mais de 02 meses pesquisando aqui em tópicos recentes e antigos para entender como a situação se desenvolveu.
    Acabei de elaborar o contrato social com base em muita informação dos colegas aqui do forum.
    Baixei o marco regulatório, o PNBL, materia sobre links via satélite, dedicado, fibra, par metálico, tipos de equipamentos em 2,4 e 5 normais, mimo, 2x 2, rb's mikrotic....
    Enfim uma infinidade de informações que agora vou filtrar, contratar uma consultoria para verificação do meu projeto basico para obtenção da licença SCM, iniciar em breve a compra de kits clientes em 2,4 e 5.8, montar alguns clientes piloto para teste da rede quanto a configurações, desempenho e estabilidade da rede, para somente depois iniciar a operação comercial.
    Então acredito que estou no caminho certo, e tudo começou assim, como minha curiosidade e pesquisa em forums, mas sem querer por sombra nos negócios de ninguem, e lempre-se que podemos inclusiver partilhar estrutura ( torres, links ) entre as empresas com finalidade de redução de custos.
    Compra de equipamentos em conjunto para um preço mais baixo e assim por diante.
    Apenas precisamos nos comunicar melhor, de forma clara, e sem preconceitos quanto a quem inicia ou quanto a quem encerra as atividade!!!

5. Pensando em colocar e nunca legalizar ai é de lascar mesmo, quer colocar internet para os vizinhos coloque. Faça da maneira correta, quando crescer se legalize, pague imposto e ofereça qualidade a seus clientes.

Como muitos falam aqui, gatonet, creio eu que uma boa parte aqui começou dessa forma, eu mesmo comecei assim. Só que nunca tive o pensamento de nunca ficar só no gatonet, hoje possuo torre, links dedicados etc.

O pessoal aqui deveria realmente incentivar como uns incentivam (tanto de maneira correta como de maneira errada), tenho ctz q esse post nao se refere nada ao tópico.

Minha opinião, se nao tem como comprar uma RB agora, use o linux. Como citado anteriormente, squiq + proxy etc.

Para windows exitem sim programas, só que nao são tao fáceis de se manipular, eu particularmente já utilizei o kerio winrouter e foi bem complicado alinhar ele, antes de partir para uma RB eu utilizei o PfSense, é tanto que é um ótimo firewall, e com certeza vai te atender para o que queres usar, ja que nao vai ou nao pode pegar uma RB. Ele possui ppoe, controle de banda, squid , proxy etc.

Eu aconselharia essa solução, ao invés de alguma outra solução que nao seja 100% (nao tenho nada contra), mas eu iria dessa solução GRATIS e eficaz.

E espero que voce tenha sempre o pensamento que fazer tudo certo, cresceu, legalize, pague imposto etc, trabalhe direito e com certeza voce poderá evitar diversos problemas, tanto para voce quanto para seus usuários!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2015, 22:00
  2. Respostas: 9
    Último Post: 24-04-2013, 20:02
  3. Programa Para Ocultar a Chave de rede no Windows
    Por alextaws no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-02-2010, 01:44
  4. Respostas: 11
    Último Post: 19-10-2008, 02:23
  5. Mikrotik no Windows