+ Responder ao Tópico

1. Kerio Router Firewall
    utilizei muito esses sistema e muito bom.

firewall,hotspot,cache,proxy,loadbalanced

2. Olá!

Obrigado a todos pelas respostas, vou pesquisar muito sobre todas as dicas.

Para aqueles que se sentiram prejudicados de alguma forma, gostaria de informar que por agora não estou levando em consideração o LUCRO, se quer estou considerando COBRAR, ainda estudarei as leis, e se for para tornar o sistema comercial vocês podem ter certeza que tudo será legalizado e feito da forma correta. O que quero fazer é COMPARTILHAR GRATUITAMENTE uma rede ABERTA para todos, tenho a intenção de com sorte mudar o pensamento das pessoas e fazer com que elas também compartilhem suas conexões, fazendo com que tenhamos conexão com banda larga disponível em qualquer lugar. Nem todos temos condições financeiras de ter internet em casa, a alguns anos atrás eu não podia pagar para ter internet e sempre via varias redes COM SENHA em volta, quero que aqueles que não possam ter internet, que estão passando pelo o que eu passei tenham internet, para falar com parentes distantes, diversão, entre outros.

Mais uma vez, obrigado a todos pelas dicas, vou estuda-las e tentar dar inicio ao projeto.
    Última edição por daffymarco; 24-07-2014 às 20:14. Razão: Correção.

3. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10307179_1492699944301356_7711258430122421554_n.jpg
Visualizações:	45
Tamanho: 	120,5 KB
ID:      	53360Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10363333_1492700130968004_1612165661732694570_n.jpg
Visualizações:	48
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	53361Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10404322_1492699917634692_3923877600404900608_n.jpg
Visualizações:	44
Tamanho: 	143,2 KB
ID:      	53362Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10561742_1492699987634685_3787950230468218186_n.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	81,9 KB
ID:      	53363

4. Mas que droga é essa cara? Nos matamos para ganhar um dinheirinho, aprendemos e ensinamos quem precisa e vc vem nos pedir informação para enviar sinal de graça???
    e os seu amigos que ganham a vida com isso, como fica???
    Aconselho a não te ajudarem.

5. Citação Postado originalmente por daffymarco Ver Post
    Olá!

Obrigado a todos pelas respostas, vou pesquisar muito sobre todas as dicas.
    ...
    ...
    O que quero fazer é COMPARTILHAR GRATUITAMENTE uma rede ABERTA para todos, tenho a intenção de com sorte mudar o pensamento das pessoas e fazer com que elas também compartilhem suas conexões, fazendo com que tenhamos conexão com banda larga disponível em qualquer lugar. Nem todos temos condições financeiras de ter internet em casa,....
    ....
    Mais uma vez, obrigado a todos pelas dicas, vou estuda-las e tentar dar inicio ao projeto.
    Prezado, eu entendo seu ponto de vista... até certo ponto....
    A ânsia de ajudar o próximo pode ser sua mola propulsora...
    Mas isso não vai a frente só com boa vontade. Vai precisar investir e daí não tem como fugir do investimento.
    Por exemplo, este evento que o Acronimo postou mostra que o investimento não fica só num radinho, mas envolve também muito estudo e atualizações...
    E daí você vai mudar o modo de pensar ou então quebrar... Tem custos e precisa ser remunerado por isso..

Esta idéia de todo mundo compartilhar conexões pode ser boa no papel mas é uma utopia.
    Inclusive esta era a idéia da Meraki ao lançar seus rádios para trabalhar em rede mesh onde diversos e não só um disponibiliza a conexão.
    http://boingboing.net/2008/01/10/mer...-mesh-wif.html

Entrei um tempo atrás em contato com o distribuidor no Brasil e a resposta que recebi era que eu tinha um pedido mínimo de 500 rádios. Mandei "pastar".

O fato é que praticamente não se ouve falar em redes com Meraki, pois ninguém vai investir para compartilhar sem ter retorno. E olha que a ideia da Meraki em si é boa. Mas não para gratuidade total. Esta rede em São Francisco cada participante tem o seu investimento. E o retorno? Mobilidade e não financeiro.
    A grande maioria dos participantes tem sua conexão e "injeta" o sinal da rede mesh nela tornando-se um gateway.
    Imagina então centenas ou milhares de saídas para a internet... é aí que o sistema começa a dar o retorno aos participantes... na forma de ter mobilidade pela cidade.
    Mas até nisso o objetivo já poderia ser questionado tendo em vista o crescimento tecnológico que atinge o setor com as redes de celulares.

Já o argumento de que nem todos tem condições financeiras para manter uma conexão eu não penso assim, pois o preço de assinaturas de internet hoje caiu drasticamente. Se o sujeito tem como comprar um computador então tem como pagar uma assinatura.

E antevejo um cenário ainda mais preocupante para nós pequenos provedores. As grandes operadoras tem nas mãos um potencial de faturamento imenso já que tem a telefonia agregada.
    Logo logo uma delas vai começar a ofertar internet de graça desde que a conta telefônica chegue a determinado valor.
    O ganho do setor de fonia é enorme pois o consumo de banda é muito pequeno comparado ao de internet. Eles terão estrutura para manter seus custos tão baixos que só a fonia vai tornar altamente rentável e a concorrência vai pegar "feio".
    Outra coisa que ainda está "encarecendo" as telecomunicações é a carga tributária altíssima. O ICMS que é estadual gira em 25% só ele e os governadores não estão disposto a abrir mão de receita.
    Então dar internet de graça é coisa para poucos, muito poucos... no caso as grandes telecom... aí sim eu acredito em internet "grátis". Mas um grátis disfarçado e diluído em outros serviços agregados..

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2015, 22:00
  2. Respostas: 9
    Último Post: 24-04-2013, 20:02
  3. Programa Para Ocultar a Chave de rede no Windows
    Por alextaws no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-02-2010, 01:44
  4. Respostas: 11
    Último Post: 19-10-2008, 02:23
  5. Mikrotik no Windows