Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Modem TD5130 da Oi com firmware GVT

Olá, amigos... possuo um modem roteador Techinicolor TD5130 com firmware da Oi. Tentei atualizar para o firmware da GVT (TD5130 V2.05.C17GVD) e após o procedimento, não consegui mais acessar o modem.

Alguém que já passou por essa situação, pode dar alguma luz?

Agradeço desde já.

Abraço.

Padrão Re: Modem TD5130 da Oi com firmware GVT

Primeiro : o seu é o TD5130 ou TD5130 v2 ? Veja na etiqueta embaixo dele.

Como estão as luzes do modem agora ? Ele está passando ip para o seu micro, e voce consegue pingar ele ? O usuário e senha padrão do firmware da gvt é admin/gvt12345.

Na etiqueta, na base do modem, está impresso TD5130 apenas... ele está instável... colocando o ip manualmente na placa de rede e insistindo muito, consegui acessar a interface... mas depois não consigo mais.

Usei o firmware da GVT: TD5130A1_Auto-V2.05.C17GVD-2011.11.15

Abraço.

Como estão as luzes ?

Fixa o ip 192.168.1.9 na placa de rede, liga com o reset pressionado e veja se acessa a pagina de recuperação do firmware. Daí tente atualizar com o firmware novamente. Quanto conseguir entrar no modem, restaure as configurações de fábrica antes. Aliá, já tentou com outra fonte ?

Fiz todos os testes... já atualizei 2 vezes o firmware para o da GVT... sem resultado. Acredito que vou precisar recolocar o firmware da oi.

Meu interesse é em usar apenas a parte wireless em um ciente.

Onde posso encontrar o firmware da Oi para esse modem?

Abraço.
    Última edição por Poemander; 26-07-2014 às 10:11.

Hm, até hoje só tirei os da Oi desses modems, nunca precisei colocar. Devo ter alguma cópia do fw da telefonica, mas é pra gravar com gravador de eprom, não a atualização normal. Nos sites só tem da GVT, né. Tenta dar uma olhada no www.modem-help.com, mas não sei se vai achar.

Mas não entendo o pq dessa instabilidade depois da troca do firmware... o modem é usado pelas 2 operadoras (Oi e GVT), o que muda é só o firmware... li relatos de pessoas q fizeram a troca e não tiveram problemas... existe alguma versão mais antiga do firm da gvt q possa tentar e ver se resolve?

Eu não vou usar o modem pra discar, vou aproveitar apenas a parte wi-fi dele em cliente.

Abraço.

Eu já atualizei vários, de outros fw para o da GVT, e nunca deu problema. Já recuperei alguns que o pessoal desliga no meio da auto-atualização dele, também tudo correu bem. Porque você resolveu atualizar pro da GVT se só ia usar o wireless ? O modem já estava dando algum sintoma estranho antes ?

As vezes aparecia uma página da Oi pedindo pra escolher pessoa física ou jurídica... tenho um modem de mesmo modelo com o firmware da GVT de fábrica e não aparece nada disso.

Usei o firmware desse site:

http://www.speedtouch.com.br/td5130.htm

Vc pode me passar alguma dica de como resolver o problema desse meu modem?

Abraço,

Acho que eu sugeriria tentar resetar, pras configurações de fábrica. E tente acessar ele ligando direto só no micro, sem o cabo adsl ligado, pra ver se acessa. Placa de rede do micro configurada pra DHCP.

Obrigado, amigo... consegui resolver o problema do modem roteador... encontrei um firmware mais atual e substitui... agora está tudo certo...

Quem estiver passando pelo mesmo problema, pode baixar o arquivo desse site:

http://www.general-file.com/download...+upd.zip.html#

Valeu pela força...

Abraço.
    Última edição por Poemander; 28-07-2014 às 01:20.

Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Obrigado, amigo... consegui resolver o problema do modem roteador... encontrei um firmware mais atual e substitui... agora está tudo certo...

Quem estiver passando pelo mesmo problema, pode baixar o arquivo desse site:

http://www.general-file.com/download...+upd.zip.html#

Valeu pela força...

Abraço.
    Qual o username e password para esse firmware?
    Estou com medo de atualizar e não conseguir mais acessar o modem.

Vlw!

Olá, amigo... o username e password não muda... são os mesmos que vc usa normalmente pra acessar o modem roteador.

Abraço.

Ingresso
    Mar 2011
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)

Olá, amigos... possuo um modem roteador Techinicolor TD5130 com firmware da Oi. Tentei atualizar para o firmware da GVT (TD5130 V2.05.C17GVD) e após o procedimento, não consegui mais acessar o modem.

Alguém que já passou por essa situação, pode dar alguma luz?

Agradeço desde já.

Abraço.
    O meu tbm bugou na atualização do Oi para GVT,mais foi resetar que ele liberou a interface e pude atualizar novamente
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         s.PNG
Visualizações:	595
Tamanho: 	51,7 KB
ID:      	54353

Padrão

Olá, amigo... o username e password não muda... são os mesmos que vc usa normalmente pra acessar o modem roteador.

Abraço.
    Se resetar no botão com esse firmware... ele vai para username e password: admin/admin ?

Se for o modem roteador da GVT, não... ele já vem configurado de fábrica assim, ele não muda com a atualização do firmware.

Abraço.

Esse firmware TD5130A1_Auto-V2.05.C34FO-2013.09.06_upd é melhor que o firmware V2.05.C29GVD da GVT ?
    Será que melhora alguma coisa ?

Mordrac, eu usei esse firmware pra "trazer de volta" um modem roteador da Oi que deu problema após tentar mudar o firmware da Oi pelo da GVT...

Depois de tentar vários, sem sucesso, encontrei esse que resolveu o problema e o modem roteador voltou a funcionar normalmente.

Em relação a GVT... achei esse firmware, mais estável e elimina as personalizações da empresa de telecom.

Quanto a melhorar alguma coisa, no caso do modem da Oi, esse firmware elimina o "oi wifon".

Abraço.

ai galera quero firmwere da gvt TD5130 v2 se alguem tiver me remetam para [email protected] a tenho da OI