Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, se os amigos do fórum puderem me ajudar,

Porque em banda B um nano2 da ubqt em 2,4ghz, se a antena de um dos clientes vira e o sinal fica fraco,
    toda a rede que está neste ap também começa a ficar lento, Li aqui no fórum alguma coisa sobre se basear pelo pior sinal os aparelhos fazem isto,
    então indicam usar 5GHZ, como que funciona. Então se tiver um nano5 como ap, e uns 15 clientes nele, ele não se baseia pelo pior sinal? é isso?

perdoe o jeito de escrever

Obrigado

2. O comportamento vai ser o mesmo. Com sinal ruim sempre o cliente vai atrapalhar os outros.

E tem outra: se atualmente o sinal em 2.4 está ruim e não tem como melhorar o apontamento da antena por não ter boa visada, se trocar para 5.8 nas mesmas condições de visada, o sinal vai ficar pior ainda.
    Isso porque quanto mais alta a frequencia mais crítica é a questão de visada.

3. Obrigado por me responder 1929

Na verdade todos tem visada e até 1 km no máximo, a questão de um ficar ruim é que as vezes o cliente mexe na antena por outros motivos e as vezes sai da direção por telhado ruim mesmo.

E como eu faço então para resolver este problema de um ou outro cliente assim, quando ocorre? Tem solução.

Grato

4. Primeiro, durante a instalação do seu cliente, coloque a antena em pontos mais difíceis dela ficar mexendo, sempre apos fortes rajadas de vendo olhe a qualidade do sinal, por que acostuma sair da linha

5. Existe solução para não dar mais problema de se basear pelo pior sinal?
    Outro AP melhor, outra config. ou Freq. tipo 2,4 ou 5,8?

Tópicos Similares

1. VPN não ping em ambos os lados
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 20-03-2007, 08:15
  2. Mandriva One em rede! Não se deixa pingar
    Por wnbraulio no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 18-08-2006, 08:09
  3. Problemas com ping em duas bridges WDS
    Por rcfweb no fórum Redes
    Respostas: 6