Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergiopaulof Ver Post
    Essa lei ai acho q nao existe nao...porq quando atraso minha conta, varias pessoas ligam de uma determinada empresa, informando que existem débitos pendentes. Se eu fosse perder meu tempo indo atras disso, iria morrer. A obrigação é PAGAR...se nao pagar, tem que passar pelo constrangimento de ser cobrado mesmo. rum...

Sergio, a empresa XPTO ligar para você dizendo que vc tem um débito em aberto é bem diferente de você colocar uma página na Internet dizendo "Sergio, você está com débitos em aberto".

Acho melhor vocês se informarem melhor.

http://www.endividado.com.br/noticia...a-podem-r.html

http://www.pgadvogados.com.br/artigo..._do_consumidor

2. Rpz...pelo que li, e entendi:

Se durante a cobrança o consumidor constatar que foi constrangido física ou moralmente, que sofreu afirmações falsas ou outro procedimento que tenha interferido no trabalho, descanso ou lazer, é necessário procurar a Delegacia de Defesa do Consumidor. E, posteriormente, ingressar na Vara Criminal. A violação do Artigo 71 do código leva a detenção de três meses a um ano, além de multa.

Informar através de uma pagina que existem débitos pendentes...eu vou esta causando constrangimento ao consumidor? Estou fazendo minha obrigação de informar sobre o debito. Constrangimento seria eu colocar no aviso: Consumidor Inadimplente, você possui débitos em nossos sistemas...etc. A informação que foi informada para o cliente nao foi falsa e nem abusiva, foi apenas uma notificação. Agora se apresentar a msg, e bloquear o acesso do cliente...ai sim, eu estaria interferindo em seu trabalho ou lazer...e nesse caso, avisaria o cliente e liberava o acesso durante 10 minutos e tornava a avisar. Mais nao bloquearia de forma definitiva...só depois de um prazo, que logico, antes do cliente contratar o serviço, ele assinaria um documento com uma clausula informando sobre esse procedimento...

3. Já vou tirar minhas paginas de cobrança do servidor agora,kkkk
    Quase que me lasquei, kkkkkk

VLW, ricromero

4. Simples e objetivo, gostei.

5. Sim, Sergio....é constrangimento.

Imagine o seu cliente com vários amigos ao lado dele e aparece essa página....a vergonha que ele vai passar e o processo que vc vai tomar.........rsrsrs.

PS: Não estou dizendo que vc não deva cobrar o vagabundo ( pois se não paga é vagabundo no meu entender ), mas pela "lei" essa forma não pode ser usada.

Citação Postado originalmente por sergiopaulof Ver Post
    Rpz...pelo que li, e entendi:

Se durante a cobrança o consumidor constatar que foi constrangido física ou moralmente, que sofreu afirmações falsas ou outro procedimento que tenha interferido no trabalho, descanso ou lazer, é necessário procurar a Delegacia de Defesa do Consumidor. E, posteriormente, ingressar na Vara Criminal. A violação do Artigo 71 do código leva a detenção de três meses a um ano, além de multa.

Informar através de uma pagina que existem débitos pendentes...eu vou esta causando constrangimento ao consumidor? Estou fazendo minha obrigação de informar sobre o debito. Constrangimento seria eu colocar no aviso: Consumidor Inadimplente, você possui débitos em nossos sistemas...etc. A informação que foi informada para o cliente nao foi falsa e nem abusiva, foi apenas uma notificação. Agora se apresentar a msg, e bloquear o acesso do cliente...ai sim, eu estaria interferindo em seu trabalho ou lazer...e nesse caso, avisaria o cliente e liberava o acesso durante 10 minutos e tornava a avisar. Mais nao bloquearia de forma definitiva...só depois de um prazo, que logico, antes do cliente contratar o serviço, ele assinaria um documento com uma clausula informando sobre esse procedimento...

Tópicos Similares

1. Suporte on-line na tela de login do hotspot
    Por Maurobranquinho no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 17-09-2011, 18:46
  2. Respostas: 12
    Último Post: 06-07-2011, 07:39
  3. Respostas: 7
    Último Post: 06-01-2011, 14:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2008, 07:26
  5. Tela de Login do Hotspot ..help