Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal queria estar relatando umas informações que quase não vejo no fórum, sobre qual é o objetivo real de cada empresa.
    Eu tenho notado que a maioria dos donos do provedor estão focando em primeiro lugar tecnologia, mas deixando para traz um item importante (Clientes).
    Todo mundo estudando para implantar: OSPF, PPPOE, VLAN, Roteamento Estático, etc. etc... tudo bem! Mas e o lado do Cliente como fica. Uma empresa sem cliente ela não é empresa e não sobrevive porque são eles que pagam nossas "contas".
    Os lucros vem dos clientes correto, então temos que focar neles também, o que eu quero dizer que quando mais clientes estiverem satisfeitos melhor.
    A empresa pode ter toda estrutura que seja se o cliente ligar o computador e não acessar a internet ele não quer saber de tecnologia etc.... ele poderá cancelar e pedir da concorrência e ele não indicaria nosso serviço para ninguém.
    O foco ideal que quero chegar também, é um serviço ESTÁVEL e de LONGO PRAZO , para que todos os dias meus clientes poder usar a internet sem interrupções durante muitos tempo, não ser bom em apenas 1 ano.
    Porque a empresa é nosso "ganha pão" se não for estável e madura suficiente como vai ser daqui a 10 ou 15 anos???
    Eu vejo quanto mais estável for a configuração melhor será, eu estou usando 2.4ghz e 5.8ghz eu vou deixar pppoe só em 5.8ghz, porque der problema no 2.4 já vai gerar insatisfação.
    O ponto ideal é realmente estabilidade, tudo que for implantar se não for estável a todo momento nem compensa colocar. O serviço rodando 24horas é ótimo.
    Quanto mais clientes estiverem contentes mas a empresa ira crescer porque "dependemos" deles. E assim um indicado o serviço para outro.
    Não sei se estão seguindo o raciocínio, isso é uma assunto aberto.
    A Empresa ON Telecom preta o serviço 4G aqui em Campinas/SP mas só ouço reclamações de pessoas que moram aqui, então se eu prestar um serviço melhor que o deles com certeza ganharem clientes que poderia ir para esta empresa.
    Não está muito difícil disputar mercado com a grande teles, o serviço delas não é 100%, ex: Speedy da Vivo que usa adsl da problema, 3G, 4G sinal que oscila muito e franquia de banda, Net Virtua a pessoa compra o pacote de TV junto e a conta vai para os 120,00 pra cima. Se nós fazermos corretamente da para disputar mercado tranquilamente.
    O 3G é um serviço horrível e ainda tem gente pagando para usar, imagine se você fazer um serviço melhor, só sucesso!!
    Para chegar no ideal:
    Softwares: Protocolo estável e padrão com todos os equipamentos para não haver incompatibilidade.
    Hardware: Quando mais duradouro for o hardware mais tempo é a vida útil dele, do que adiante um super AP se não ficar nem 1 ano sem queimar.
    Atendimento: Dar atenção para o cliente e prestar um bom serviço.
    Preço: Atender com planos acessíveis e pro.

    Como dizem os ditados:
    Ferrari não coloca em estrada de chão.
    Mais vale 1Mega estável do que 10Mb caindo.

  2. Citação Postado originalmente por rpassistencia Ver Post
    Boa noite,
    ultimamente venho notando os meus concorrentes e amigos falarem de novas tecnologias para implantar no provedor, tipo fibra, hpna, gepon entre outras, todos loucos e correndo atrás dessas "melhorias", eu pelo outro lado vou crescendo na medida que meus clientes vão aumentando e as necessidades vão surgindo, não sei os outros provedores, mas eu em particular tenho em torno de 500 clientes, trabalha eu, minha esposa e um funcionário, ou seja 3 pessoas trabalhando tranquilamente para atender os clientes que no máximo recebo 2 chamas de reparo por semana, e faço 5 instalações por semana, não tenho propaganda, cliente indicando clientes, mas levo ao pé da letra muitas questões técnicas, uma delas é: tenho um link da Embratel e outro da Oi, ou seja tenho redundância, meus clientes só ficam se internet se algum problema acontecer na minha rede, essa por sua vez segue um perfil rigoroso, de tal maneira que todos meus equipamentos de transmissão e recepção são da UBNT, desde das torres ate os clientes, não uso outros equipamentos a não ser esses, ou seja isso é padrão, e no controle de banda uso mikrotik, estando certo de melhorias as unicas coisas que vou implantar no provedor serão autenticação pppoe e ip publico para os clientes, pois assim evito a chateação de liberação de portas para câmeras, jogos etc..., sem contar que o nosso serviço esta sendo o mais caro da região e trabalho com um unico plano para todos os cliente - 1MB, tando para Dow como para UP, e todo ano aumento a velocidade de todos sem aumentar o valor, comecei com 300k por 50,00, depois 600k por 50,00 e hoje 1MB por 50,00 e no ano que vem 2MB por 50,00, acredito que a questão de tudo é ter PADRÃO, e não ficar saltando de galho em galho, não tenho o pensamento que clientes vão e voltam, eu penso que se o cliente entrou temos que trabalhar para ele ficar, nesse pensamento afirmo com toda verdade que nunca perdi um cliente para concorrência, e os clientes que consegui no começo do meu provedor tenho eles ate hoje...
    abraço a todos...
    Amigo legal seu modo de pensar, por isso esta indo adiante.
    Fazer as coisas com segurança e pé no chão muito bom.
    Que seu negócio continue sendo sucesso!



  3. Topei trabalhar com isso (Telecom) porque o atendimento das teles era ridículo, péssimo, horrível, etc. Trabalho na area por insistencia alheia (Dos clientes), não por gosto.

    Dia que as telecom's e "lojas de informatica" tiverem atendimento decente (Qualidade técnica do atendimento, nível de conhecimento decente) eu fecho as portas para que meus clientes partam pra esse atendimento melhor. Eu que não vou tentar competir com telecom multinacional.

    Telecom é que tem estrutra pra cabeamento interestadual, pra entrar em consorcio de cabo submarino, elas é que deviam fazer o que fazemos. Nosso trabalho atravanca o crescimento das operadoras (Ou não, são geridas por leigos, dá na mesma), então não sei se é bom incentivar tanto assim pequenos provedores, estamos tapando o sol com a peneira, as redes interestaduais no brasil estão uma merda (Estado inteiro atendido por lamba gigabit...) porque esse tipo de infra de longa distancia está largado. A última milha que prezamos tanto em atender é só a ponta do iceberg, estamos mascarando uma estrutura de telecom ridícula no brasil, se esforçando pra que o leigo e analfabeto político do cliente pense que está tudo bem (Com 1Mbps a R$ 50 tem que estar, eu ficaria feliz com isso SE TIVESSE infra pra vender isso nos 8,5 milhões de Km² do brasil).

  4. Myauth 3 +hypercache Taghos cache full liberado o cliente de 1 mega sempre navega a bem mas velocidade.
    Torres estabilizadas com Nobreak e 100% UBNT .
    Link nunca deve estar saturado e só elogio e ir pra galera....



  5. @rubem , eu concordo plenamente contigo.

    Eu já falei algo parecido faz tempo. Nós só estamos "segurando" e "viciando" os clientes no facebook para que quando as operadoras estiverem com todas suas redes bem implementadas, eles nos tirem todos os clientes....

    Alguns relatam bons resultados como este do @naldo864 e do @rpassistencia. Mas esta não é a regra.
    Mesmo provedores só com Ubiquiti também tem relatado instabilidades.
    Nós já usamos UBNT de forma mais intensiva e ainda tenho alguma coisa.
    Temos vários UBNT encostados pois não conseguiram mais produção, assim como também RBs mikrotik, SXT...etc etc....

    Para o usuário final o que interessa é a disponibilidade ou seja o SLA. E estes equipamentos não estão dando o resultado que se deseja.
    Antigamente Mikrotik era muito mais confiável.
    Neste momento os funcionários foram trocar "mais uma" SXT que simplesmente enlouqueceu.

    Alguns poucos relatos de sucesso. Mas todo santo dia tem gente reclamando de um UBNT ou Mikrotik com problema
    Equipamento de telecom não pode ter este comportamento ou estaremos brincando de telecom.
    Precisamos de equipamentos de alta confiabilidade se quisermos fazer frente as grandes operadoras no futuro.






Tópicos Similares

  1. Desabafo de um provedor
    Por silviawicki no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 32
    Último Post: 21-01-2012, 22:51
  2. Vendo instalações de um provedor
    Por eidt2008 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 28-11-2008, 00:44
  3. Dúvidas na montagem de um provedor???
    Por Ferocco no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 19
    Último Post: 05-05-2008, 16:14
  4. Sinal de um provedor de internet a 8km? Como?
    Por rofegui no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 20-02-2007, 19:26
  5. Exim - Enviando email usando SMTP de um provedor existente
    Por Luzumba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-2005, 08:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L