Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Preciso de ajuda estou montando uma rede em um pop novo onde o radio vai ser mikrotik trabalhando em 10mhz e polarização horizontal, porem o 7510n trabalha na horizontal mas não abre 10mhz, ai mudei para DDWRT só que o firmeware abre os 5mhz 10mhz 20mhz e 40mhz mas não tem opção de mudar a antena interna para vertical/horizontal, alguém já esta usando esta configuração??? sabe se muda horizontal/vertical automático como na nanostation em "adaptativo", ou não tem como apenas vertical ou tem algum macetinho...

2. Na 7510N o conector usado nativamente é o da esquerda quando você olha a placa por tras (No conector). É que só tenho a placa sem antena, pode dar uma olhada em qual antena ela vai.

Mas nesses sistemas que tem 2 antenas e não fazem mimo mas tem diversidade, o que o CI de 8 pinos logo do lado do conector faz depende do trafego, as 2 antenas são usadas então, não é tipo um T SMA mas não é MIMO, de modo que você tem antena nas 2 polaridades, se a contraparte da conexão estiver na horizontal vai funcionar (Mas a diversidade não, o que não é um problema se tem sinal suficiente e poucas conexões (1 ou 2)), e se a contraparte estiver na vertical também vai funcionar.

DUVIDO que o DDWRT tenha feature de diversidade, e como não tem seleção de antena quer dizer que ele deixará os switches sempre fechado, ou seja, tem 2 antenas em uso, uma em cada polaridade.

O NS tem o adaptative que mede em que polaridade tem mais sinal e abre o contrato do switch com sinal baixo, ele faz então conexão 1x1 apenas na polarização com sinal melhor.

Não sei se o 7510 não perde desempenho com 2 antenas sempre em uso... só testando. Se tiver troughput mais baixo que com o firmware original já sabe o motivo, o firmware original ao menos sabe controlar esses switches ( São uma evolução desse com suporte a N: http://www.datasheetdir.com/TQS5202+RF-Switches )

3. obriagado pela resposta mas acredito que funciona apenas a antena vertical pois na radio ap o sinal fica -50 vertical e -96 horizontal e como minha rede é horizonzal e 10mhz, vou ter que usar outras antenas, pois sxt muito cara e nanostation m5 nem se fala.

4. Então ele deixa o switch da esquerda aberto, desligando a antena da esquerda (Horizontal)

Se quiser ter trabalho, seria só abrir a CPE e inverter as antenas, soldador de R$ 1,99 resolve.
    (Tem 3 fios, mas as antenas são os 2 de cima)
    Soldando com um mínimo de habilidade não tem chance de danificar nada (Por estática, é só descarregar com pé no chão, manta anti-estática na mesa, pulseira anti-estática, ou contar com a sorte já que estática não é comum), e leva 2 ou 3 minutos. Se for fazer isso em 4 ou 5 CPE's o tempo de desmontar e soldar cada deve ficar em 2 minutos, é coisa simples.

Ou usa o firmware original, ruim ele não é.

5. firmware original muito ruim, mas entrei em contato com a tplink pedindo para lançarem alguma atualização abrindo 10mhz ou eu desistiria deles... vamos ver se me respondem. Há entrei em contato com a tplink china no brasil não adianta nada nunca resolvem nada.

Tópicos Similares

1. DDWRT nos Firmwares bloqueados da TP LINK
    Por jmayer no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 22-02-2017, 12:31
  2. Firmware Alternativo Para TP-Link Tl WA-7510N
    Por cassoljunior no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 28-01-2015, 05:26
  3. Firmware para aumentar mW TP-LINK
    Por langona no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 12-03-2008, 21:15
  4. adpt. TP-LINK WN-620G antena externa!
    Por felipecabral no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-08-2007, 17:20
  5. Placas 5.8 TP-LINK
    Por JefersonSoares no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-08-2006, 08:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L