+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rtfl Ver Post
    se for SISO ai eh do MCS 8 para baixo?
    1x1 (SISO) os MCS são de 0 á 7;
    2x2 (MIMO) = 8 á 15;
    3x3 = 16 á 23;
    4x4 = 24 á 31

ai está a tabela com as modulações de cada MCS
    http://mcsindex.com/

2.    Publicidade

3. Exato rtfl! Se for um único Chain 1x1 use a mesma técnica só que de MCS8 pra baixo.

No Mikrotik, pra deixar o MCS fixo é só vc marcar a opção advanced no menu wireless e na guia MCS deixar somente o MCS qual deseja usar ao invés de deixar todos marcados.

Att

Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: rafael_themistocles@telmetrics.com.br

Citação Postado originalmente por rtfl Ver Post
    se for SISO ai eh do MCS 8 para baixo?

4. Mesmo problema aqui, se no cliente nao cetar o mesmo data rate do ap mk ele simplismente nao conecta.

Queria usar 11 no ap e 8 nas sxt, teste desde a versao 6.20 a 6.32.1 sem sucesso.

Citação Postado originalmente por jeffao Ver Post
    Boa tarde Rubem

Sr, nao deu certo, continua mesma coisa.
    No AP se eu colocar MCS8, 9, 10, na estação colocar MCS8, ele não conecta. Agora se eu colocar no AP MCS8, e na estação colocar MCS8, 9, 10, ele conecta so que com MCS8,

5. Amigo @JonasMT , apos diversos testes vi que é possivel conectar as cpes com rates diferentes sem ter que usar o dafaut. O que eu fiz aqui foi marcar somente o MCS 12 e MCS9 em HT Supported MCS e não marcar nada em HT Basic MCS. As cpes mais longes coloquei em mcs 9 e as mais perto em mcs12. So que o ap não vai transmitir em mcs 12 para todos, ele vai ficar trabalhando em somente mcs 9 para a cpe que esta setado em 9 e a mesma coisa para 12. Creio eu que gaste menos processamento na rb do que deixasse em defaut com o monte de rate variando. Notei uma melhora na latência das cpes mais longes por causa do ganho na sensibilidade. E como eu nao sabia como ficaria o tx power, acabei deixando em defaut, fazendo com que o ap decida a potencia para cada MCS.

Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Mesmo problema aqui, se no cliente nao cetar o mesmo data rate do ap mk ele simplismente nao conecta.

Queria usar 11 no ap e 8 nas sxt, teste desde a versao 6.20 a 6.32.1 sem sucesso.

6. Eu senti uma melhora muito boa no ccq e na latencia dos cliente que necessitavam de mais sinal. Agora não sei se dessa forma limita o desempenho e throughput do ap.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L