+ Responder ao Tópico

1. Oi,

sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida...

Já fiz várias configurações VPLS + MPLS, adicionei o TE, setei as velocidades, Indiquei no OSPF o backbone da MPLS...

Nos testes que fiz aqui com 4 RB's tive o seguinte resultado:

Meu Trafego estava marcado na VPLS como via Tunnel-TE, mas o tunnel TE não exibe tráfego passando.

No Traffig Eng se colocar para alocar banda altomaticamente baseado no trafego ele aloca corretamente.

Bom vai as dúvidas:

É normal o Tunnel TE ficar sem tráfego?

Pode haver perda de pacotes caso isso ocorra?

Tem como o Tunner TE reservar a banda e limitar o uso somente a banda reservada? pois nessa config ele reserva por exemplo 10MB mas passa 90MB.

2. faca os testes com ip de origem setado

3. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    faca os testes com ip de origem setado
    OI, no trafic-eng eu seto o IP de Origem do Loopback e o IP de Destino (o Loopback da RB que está na borda), isso já está feito no modelo que descrevi acima, mesmo assim ele não mostra o tráfego passando no Trafic-Eng (interface)... Segue screen shot:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         post.jpg
Visualizações:	39
Tamanho: 	397,2 KB
ID:      	53573

Como visto nesta screen, o VPLS tá com tráfego passando, o trafic eng está conectado e na interface VPLS está no Transport: trafic-eng-matriz que é a interface conectada a matriz, segue minha dúvida, deveria estar medindo trafego? pois nessa configuração se eu configurar o auto reserv de banda ele reserva corretamente, mas não limita o tráfego na velocidade que eu estipulo.

Tópicos Similares

1. Túneis TE Vs VPLS...
    Por AlessandraNanny no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 13-04-2012, 08:00
  2. Respostas: 15
    Último Post: 31-07-2004, 11:38
  3. O que te faz ficar de cabelo em peh
    Por 1c3m4n no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 12-05-2004, 07:23
  4. Respostas: 1