Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, montei um enlaçe pra levar internet pra uma vila, com um ptp usando 6 torres com distancia entre elas, em media de 33km de uma pra outra, em todas uso antenas Rocket dish 30 com rocket m5, o sinal entre elas e de em media -68, porém não estou conseguindo passar os 20 megas que comprei, so passar no maximo 12 megas!! o que posso estar fazendo de errado pra não estar chegando essa banda. Eu poderia aumentar a distancia entre as torres pra diminuir as repetições, ou é só configuração mesmo?

2. Amigo, as variáveis são muitas, não recomendo aumentar a distância, 33km é uma média boa, poste as coordenadas do enlace para analise.

3. Testa enlace por enlace, tem algum bugado, seja por alinhamemto, seja por hardware, seja por interferência, já passei 25mb Full a 54km ambiente sem RF. Nesta distância tem que passar fácil isso.

4. Amigo inicialmente faça os testes na primeira torre e veja quanto de banda esta passando, veja tambem a latencia, nivel de sinal e o que for inerente a qualidade deste ponto. Partindo deste principio voce conseguirá determinar em qual ponto está o problema. Como é um enlace de 6 pontos o caminho tem que esta bem ajustado se nao prejudica um todo.

5. O ideal é testar desde o primeiro ponto onde vc recebe a net e checar enlace por enlace; lembrando que em cada enlace pode existir uma certa perda de pacotes por questão de cabo, energia, interferência, vibração na torre por conta do vento etc.

Tópicos Similares

1. Ajuda com enlace de 80 Km
    Por heliosantos no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-12-2013, 10:46
  2. Ajuda com enlace de 35km
    Por alanjanio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-08-2013, 10:21
  3. Ajuda com enlace de 30 km
    Por Aspira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2013, 14:26
  4. CPE ELSYS 5.8, ajuda com enlace de 4km!!!!!
    Por guilherme1991g no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 21-05-2012, 15:27
  5. Ajuda com enlace de 32 KM
    Por geba3uer no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 12-12-2009, 00:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L