Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, precisava de uma ajuda/dica de como fazer e se é possivel fazer, sou novo no forum e tenho pouco conhecimento em redes wireless.

Hoje tenho um virtual de 30mb em casa e meu irmão mora a cerca de 1km de casa e na rua dele só passa o speedy de 1mb, gostaria de compartilhar com ele a internet.. porem entre as casas possuem outras casas, umas mais altas e outras mais baixas, não tenho visada nenhuma entre as casas. O que poderia fazer para ter o sinal deste virtual na casa dele, é algo viavel ou não de se fazer.

Obrigado pela ajuda de todos

2. Bem vindo ao fórum amigo! Então, sem visada é impossível, veja se existe possibilidade de uma repetição no meio do percurso...

3. Já verifiquei não tem como... pq são casas... a distancia eh pequena, até consigo colocar as antenas em uma certa altura.. mais não saberia dizer o quanto de altura..
    Existe algum programa que faça este calculo ou que ajude nesta forma ??
    Me falaram que existem antenas de 5.8Ghz que funcionariam para isso.. é fato ou lenda ??

Grato

4. Amigo, nem usando 5.8 e nem 2.4Ghz você consegue fechar um enlace sem visada nenhuma, se for parcial por mais que fique ruim pode até fechar, mas 100% obstruído como você disse, sem chances de funcionar. Existem softwares sim pra calcular esse tipo de coisa, porém eles não levam em consideração casas, arvores e etc, até existe uma margem nos softwares porém muito vaga.

5. Nem usando os UBIQUITI Nanostation ??

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 15-02-2012, 06:38
  2. Ajuda com Redes
    Por tiagocaus no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-11-2008, 12:31
  3. Ajuda com rede.
    Por rogeriodj no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 06-06-2008, 16:54
  4. Ajuda com rede 1.8Km sem visada (arvores)
    Por jerryskt no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2008, 02:08
  5. Ajuda com rede Wireless Indor
    Por allan_nogueira no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-03-2006, 16:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L