+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mkre0 Ver Post
    O plano de 50 megas por 89 que eu falei é da TIM, é somente o valor da Internet
    Planos de TV as grandes operadoras oferecem em qualquer lugar do Brasil e possuem panos muito mais baratos que os praticados por pequenas operadoras.
    O negocio de provedores pequenos sempre será as sobras de grandes operadoras.
    você realmente quer usar a TIM como referencia, até hoje não vi uma única coisa da Tim que presta. não adianta dar velocidade nominal e preço, e o serviço ser uma caca. tenho que fazer uma correção, o sistema de cobrança dele funciona e só.

2. Citação Postado originalmente por fmcjunior Ver Post
    você realmente quer usar a TIM como referencia, até hoje não vi uma única coisa da Tim que presta. não adianta dar velocidade nominal e preço, e o serviço ser uma caca. tenho que fazer uma correção, o sistema de cobrança dele funciona e só.
    Amigo, na telefonia móvel ele deu uma sacudida baixando o preço das ligações, minha vó achou o máximo poder falar o quanto quisesse com o filho dela que mora em outro estado por apenas 50 centavos. Em SMS ela foi um sucesso cobrando bem barato e apenas o dia que usar(3g também). A única operadora que oferece 3g sem franquia e por apenas 25 centavos o dia que usar, 4G que na pior das hipóteses a velocidade é de 8 megas (25 centavos ao dia e sem franquia).
    A internet fixa dela é tão ruim que vc contrata 35 Megas e recebe 38 em horário de pico e tem cobram várias taxas adicionais e te obrigarem a fazer um combo
    Falando serio, as grandes operadoras não são assim tão ruim, conheço várias cidades que não tem nem 8 mil habitantes e a OI leva Velox e telefone fixo, um plano de dois megas+ fixo fica por 79 reais, só não é bom para os pequenos provedores que investiram antes para levar internet até locais como estes, porem cobram muito caro, tipo 85 reais por 256 Kbps. Aqui na minha região a Vivo levou 3g para várias cidades da região que não tinham serviço de telefonia móvel, ajudou e muito o pessoal, facilitou a comunicação com parentes, chamar ambulância. O governo federal levou energia para localidades e o pessoal la esta de boa, a muitos quilômetros da ERB e assistindo vídeo no YouTube em Full HD sem travar usando apenas um modem USB.
    Eu já fui em vários lugares e que todos as grandes operadoras ofereciam um bom serviço. Enfim, acho que moro em outro Brasil

3. Cara verdade vc mora em outro Brasil, não me leva a mal mas que funciona bem é exceção, e esse papo de ambulância é apelação, não estados falando de benefícios um radio amador também serve pra chamar ate walktok, mas isso não muda o fato que nunca é 25 centavos porque tem que ligar 5 a 10 vezes pra fazer uma ligação de 50 min. a internet não e ilimitada como disse é 10mb de trafego depois disso vai pra 64k, o 4g a 8mb nunca vi nem em SP, MG,PR ou RR olá que tenho os dois empresa e pré pago, nem em aeroportos da isso. A fibra da tim eu não usei e ate pode ser que funcione a final e poucos lugares que tem i e poucos mesmo BH mesmo não tem,
    Tem mais uma coisa quando lançaram o 25 centavos eu usava um cartão de 17 por mês sur pressentimento depois dele tinha que usar até 3 cartões de 17, comecei a monitorar meus créditos e olha só chegava a sumir ate 10 rais sem explicaçã, digo isso sem medo e impossível vender uma ligação a 25 pra qualquer lugar do Brasil sem limite e manter qualidade.

4. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Meus planos de trabalho estão mais ou menos por isso aí que os dois falaram.... Seria uma mistura entre o que foi colocado até agora, porém não acredito muito que seja extremamente necessário vender TV e principalmente VOIP junto com a internet para sermos competitivos. As vezes é até melhor que não faça isso, pois se não tivermos condições de oferecer um serviço de excelente qualidade somente servirá para gerar transtorno.

Tenho percebido uma necessidade muito grande é de oferecer a manutenção no computador, como já foi citado. Isso sim, pois está intimamente ligada a qualidade da internet e satisfação do cliente, pois muitas vezes o problema não é na internet, mas a maioria dos usuários não consegue identificar isso.

Sobre FTTH, acredito que é isso mesmo, é o futuro, não adianta... Via rádio será pra atender áreas rurais... muito em breve não teremos condições de concorrer usando somente rádio, mas não tenho dúvida nenhuma que o rádio sempre existirá, pois existem lugares onde nunca será viável colocar fibra.

Portanto, meu foco é: Possibilitar que o cliente conecte-se a internet com muita facilidade e consiga fazer tudo aquilo que ele necessita, seja acessar o facebook, assitir um vídeo, mandar um e-mail, jogar... e quando tiver um problema e não conseguir acessar, seja no computador, celular, tablet, ele tenha a quem recorrer e terá atenção e seu problema resolvido.
    Aqui ja tenho feito exatamente asssim caro amigo SantiagoMG, tem dado tão certo que ja estou abrindo uma assistencia técnica para serviços mais complexos de concerto em informática, o que fiz aqui que e deu certinho foi fazer chegar fibra até os POPs que tenho e agora pretendo dar um passo maior. fibrar os predios que ja tenho clientes e oferecer mais banda.

5. E nós temos até evitado fazer formatações. O assinante que está chegando na chamada inclusão digital tem uma tendência de misturar as coisas.
    Acaba que ele fica com um sistema 'apodrecido' e acha que é a internet. Já aconteceu até de gente que o pc não carrega o sistema e ele reclama que está sem internet.
    Por outro lado, se envia para qualquer um fazer o serviço, acaba que fazem serviço porco... ou então aproveitam para 'reforçar' a argumentação do cliente de que é na interntet.
    Mesmo quando mostramos com nosso notebook que está tudo normal, ainda tem gente que acredita mais nestes "consertadores de fim de semana".

É uma sina que não esperávamos há 6 anos atrás...
    Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.... kkkk

Tópicos Similares

1. Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 10-06-2017, 08:40
  2. IPTV será o futuro para os provedores via rádio?
    Por GilsonBarbosa no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 21-05-2012, 13:07
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio
    Por ddduken no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-05-2005, 12:00
  5. Provedor via rádio
    Por pensador-ce no fórum Redes
    Respostas: 9