+ Responder ao Tópico

1. Boa Noite Pessoal, estou com uma dúvida referente a interligação de duas empresas (matris e filial), ambas utilizam internet com o provedor local da cidade, e está me contratando para interligar as duas empresas (tipo uma VPN) pela minha rede wireless, eles irão continuar com a internet da operadora local e o meu serviço será somente a interligação.
    Qual melhor recurso para utilizar nessa situação?

2. Citação Postado originalmente por MarcioMuniz Ver Post
    Boa Noite Pessoal, estou com uma dúvida referente a interligação de duas empresas (matris e filial), ambas utilizam internet com o provedor local da cidade, e está me contratando para interligar as duas empresas (tipo uma VPN) pela minha rede wireless, eles irão continuar com a internet da operadora local e o meu serviço será somente a interligação.
    Qual melhor recurso para utilizar nessa situação?
    Vai de VPN com Mikrotik, se quiser tem um tutorail legal aqui neste topico falando exatamente oq vc precisa.

https://under-linux.org/showthread.php?t=107909

3. FreeBSD + OpenVPN.

Se precisar de serviço profissional estou a disposição.

4. Você consegue fazer um ponto a ponto entre as empresa? se sim pode colocar 2 RB com MPLS crie uma rede /24 em cada ponto defina em cada uma das RB uma rota com metrica menor os gatway de saida para internet local e maior para remoto.
    Pode oferecer ao cliente a possibilidade de manter a internet operacional em caso de queda em cada uma das localidades. Caso não tenha como fazer o ponto a ponto so resta fazer uma VPN como ja informado pelos colegas.

Abraço bons negócios.

5. Bom dia Amigo, achei interessante essa opção, não endendi "defina em cada uma das RB uma rota com metrica menor os gatway de saida para internet local e maior para remoto" você tem aí algum material que possa disponibilisar para estudo?

Tópicos Similares

1. problema no cups para impressora de rede em estação windows
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-12-2004, 12:33
  2. Regras para placa de rede
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-2004, 18:45
  3. Duvida sobre interfaces de rede.
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0