Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, estou iniciando este projeto inicialmente configurado da seguinte maneira:

1º) 4 links adsl de 8MB

2º) Rodar o MK-AUTH em um servidor

3º) Rodar o ThunderCache 7.x em um outro servidor

4º) Compra de um RB

5º) Subir o link em um P-T-P até minha torre através de 2 rádios intelbras APC 5M 18

6º) Distribuir o sinal através de 2 rádios intelbras APC 5M + antenas 5817DSP Computech

7º) Resolver os problemas e objetivar o aumento de minha liquidez (rsrs)

Porémm...

1ª Dúvida: Com uma única routerboard consigo balancear meus 4 links com qualidade, colocar o MK-AUTH e o ThunderCache ( fazendo full ) nela ??

2ª Dúvida: Se sim, qual me recomendam ? ( ambições grandes mas como já foi dito "ganhe dinheiro com o que tem em mãos" )

3ª Dúvida: Entre o passo 5 e 6 comentado preciso colocar um switch para receber o link e mandar para meus POP's posso utilizar um switch soho comum? ou se eu fizer isso enforco toda minha célula ?

4ª Dúvida: No passo 6 a limitação de banda que meu cliente aderir, eu faço o limite no CPE do cliente ou na routerboard ?

5ª Dúvida: Pensei em utilizar a RB493G ( pensei, no quesito tentei entender e interpretar meu cenário ), mas as portas GB das RB eu posso utilizar como FAST ETHERNET normal ou não ?

...

Bom, a falta de experiência de minha parte é grande, realmente preciso da ajuda de vocês !!!

2. Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    4ª Dúvida: No passo 6 a limitação de banda que meu cliente aderir, eu faço o limite no CPE do cliente ou na routerboard ?

5ª Dúvida: Pensei em utilizar a RB493G ( pensei, no quesito tentei entender e interpretar meu cenário ), mas as portas GB das RB eu posso utilizar como FAST ETHERNET normal ou não ?
    Vou deixar as três primeiras perguntas para o pessoal mais experiente (também quero saber a resposta para a 3ª), mas quanto a essas aí:

4: Faz a limitação na routerboard. Como você vai usar o mk-auth, eu suponho que ele adicione o queue de limite de banda na RB assim que o cliente fizer login, ao menos um outro sistema que conheço faz isso.

5: Pode usar como Fast Ethernet normalmente. A velocidade da conexão Ethernet é definida nivelando por baixo, ou seja, vai pegar a menor entre os dois dispositivos em cada ponta do cabo e usá-la. Se você conectar algo que funciona no máximo em Fast Ethernet em algo Gigabit, ambos vão funcionar em Fast Ethernet nas portas usadas. O processo de definição da velocidade pode ser automático ou manual. Pesquise por auto-negociação.

3. Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Vou deixar as três primeiras perguntas para o pessoal mais experiente (também quero saber a resposta para a 3ª), mas quanto a essas aí:

4: Faz a limitação na routerboard. Como você vai usar o mk-auth, eu suponho que ele adicione o queue de limite de banda na RB assim que o cliente fizer login, ao menos um outro sistema que conheço faz isso.

5: Pode usar como Fast Ethernet normalmente. A velocidade da conexão Ethernet é definida nivelando por baixo, ou seja, vai pegar a menor entre os dois dispositivos em cada ponta do cabo e usá-la. Se você conectar algo que funciona no máximo em Fast Ethernet em algo Gigabit, ambos vão funcionar em Fast Ethernet nas portas usadas. O processo de definição da velocidade pode ser automático ou manual. Pesquise por auto-negociação.
    Obrigado pelas respostas meu amigo @TsouzaR, então quer dizer que o que vai limitar a velocidade será o MK-AUTH ? e não a RB ?

4. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK-AUTHMAXNET.png
Visualizações:	106
Tamanho: 	72,9 KB
ID:      	53959 Mais ou menos isso, estou testando a uns dias, faz todo o controle por ele.

5. Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    Obrigado pelas respostas meu amigo @TsouzaR, então quer dizer que o que vai limitar a velocidade será o MK-AUTH ? e não a RB ?
    Você vai definir a velocidade do cliente lá no Mk-Auth, mas quem vai limitar é a RB.
    O que acontece é que se o Mk-Auth for como um sistema que conheço, ele vai enviar a regra para a RB limitar a velocidade automaticamente, assim que o cliente fizer login. Mas é a RB que limita, o Mk-Auth só mantém a informação de a quanto será essa limitação e a passa para a RB.

Tópicos Similares

1. Projeto novo - Iniciando o provedor
    Por midas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-05-2015, 01:47
  2. Dúvida: Projeto Provedor: kodama 2000 e myauth
    Por anarchist no fórum Redes
    Último Post: 23-07-2007, 07:43
  3. Projeto Provedor (BIG TEXTO)
    Por OmegaServ no fórum Redes