Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal...

Outro dia li uma discussão de que os cabos de rede Lan Expert eram 80% alumínio e 20% cobre enquanto os Furukawa são 100% cobre. É fato que a melhor condução se dá no cobre.

A questão é a seguinte: Até que ponto REALMENTE isso afeta? Ele estraga mais rápido? Tem taxa de transmissão menor?

Preciso para um projeto temporário (cerca de 6 a 8 meses) lançar cerca de 200 metros desse cabo em uso misto - indoor e outdoor. Cada "lance" terá no máximo 50 metros. Depois desse tempo tudo será desativado e vai pro lixo, porém, neste período não posso ter problemas, logo, pensei em usar este cabo pois é realmente bem mais em conta que uma caixa de cabos Furukawa.

Quais são as experiências de vocês?
    Última edição por Zucchi; 14-08-2014 às 10:17.

2. Tenho instalação com lan expert que ja vai para 3 anos tudo ok

3. Eu prefiro não arriscar... em minha rede uso cabo e conectores Furukawa. Mas é inegável a economia em relação ao uso de cabos da marca Lan Expert.

Se é para uma distância pequena como essa e um tempo curto assim, vale a pena usar cabo
    Lan Expert. Se o lance todo for a economia, existem até cabos mais baratos como os da Multitoc.

Abraço.

4. Em relação a custo x beneficio, o Lan Expert é o melhor hoje do mercado. Não arriscaria outra marca mais barata, já fizemos alguns testes em vendas e não encontramos um com custo compatível que tivesse uma boa qualidade. Algumas marcas você vende 20 caixa e te devolvem 30 rs

5. Amigo o segredo é não deixar balançando próximo das conexões, se vai colocar em postes coloca um arame acompanhando o fio, pode ser aqueles fininhos, chamados de amarrar vassoura é baratinho e não deixa forçar o cabo. Lan Expert é bom só não pode ficar dobrando ou balançando, tive ligações outdoor que ficaram por mais de 2 anos, já outras que duraram meses pelo fato de ficarem balançando com o vento, isso além de afetar os fios faz com que a capa rasgue e entre água.

Tópicos Similares

1. Cabo de rede Lan Provider
    Por Poemander no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-03-2017, 13:41
  2. cabo de rede lan expert Hércules
    Por laurence669 no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 02-01-2013, 21:29
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes
    Respostas: 3