Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Há alguns meses atrás visitei um site de uma operadora a convite de um amigo que trabalha na mesma.
    No site, que é a central em uma pequena cidade, possui equipamentos dos serviços de telefonia fixa e dsl, estava olhando os equipamentos quando um adesivo colado em um rack me deixou um pouco curioso!.

    No rack existia rádio digital do enlace da cidade, ao lado o dslam entre outros equipamentos.
    Logo abaixo do rádio digital, que não vou citar o nome para não fazer propaganda para o fabricante, existia um adesivo com os dizeres: Reservado para CPU (Sigla da CIDADE).

    Depois disso me surgiu uma dúvida tremenda, a primeira coisa que me passou para pela cabeça é que seria um cpu no qual iriam rodar um cache, então gostaria saber dos amigos se tem algum fundamento ou não, ou outro equipamento chamado de cpu sei lá, já viram algo parecido em algum site pelo Brasil a fora?

    Meu amigo disse que isso está lá reservado a mais de 2 anos.

    Com a grande maioria dos sites migrando para https, acredito que realmente se fosse para cache, a operadora já deve tá desistindo.

    Gostaria de ver a opinião de vocês...

  2. OI amigo, eu ja trabalhei em varias operadoras e nuca vi ou puvi falar que eles usam Cache e se usar não seria no acesso / borda ou seja em um ponto isolado, isso seria no nucleo da rede em datacenter protegido com espelhamento entre outra proteções necessárias para o bom funcionamento.
    CPU (Unidade Central de Processamento) pode pode ser um servidor de gerenciamento de alguma aplicação ou monitoramento dos equipamento rede fibras,tarifação, telemetria, infra ou até mesmo armazenamento de dados para a policia vai sabá.

    Abraço



  3. Já pensou se é só o Controle de Ponto Unificado?
    Afinal relogio de ponto se conecta na web hoje, tanto a operadora como a terceirizada precisam coletar os pontos remotamente.

    Se era só um adesivo manual, pode ser o lugar onde os técnicos apoiam o notebook na hora de configurar roteador xdsl e tal... não dá pra confiar nesses adesivos porque já ví desde "Não mecher", passando por "Cuidado xoque" e "Rezervado", até "cetor industrial" nesses adesivos feitos com Pilot.

  4. Realmente amigos, adesivo escrito com caneta pilot, também pensei que se fosse cache o correto seria ser na central deles, mais como o amigo disse pode ser um cache para armazenamento de dados para a polícia, então nesse caso para facilitar a localização de cyber criminosos, teria mesmo que ter um CPU desse em cada site, ou cidade.



  5. pode ser alguma parte de algumSDH ou outro tipo de rádio..

    geralmente estas estações fazem L2 apenas ..






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2013, 22:28
  2. Respostas: 6
    Último Post: 26-05-2011, 11:32
  3. Liberar UM site para UMA máquina
    Por dbecher no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-2006, 07:32
  4. Shell Script: como trocar um trecho de uma string dentro de uma variavel?
    Por Edilmar no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 21-08-2006, 13:28
  5. Criar uma view de uma outra base de dados
    Por Leo-Opah no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2005, 14:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L