Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com o seguinte cenário tenho um servidor Mikrotik em Hotspot com autenticação em Freeradius. É uma rede pra acesso de uma prefeitura onde trabalho, e os pontos clientes usam uma RB 411 cada ponto. Todos os usuários quando abrem o navegador fazendo a sua autenticação.

O problema acontece que em alguns pontos eles usam roteador pra acessarem com notebook e quem esta atras do roteador é feito somente uma solicitação de login, ou seja, quando o primeiro fazer o login os outros usuários ja tem acesso automaticamente sem precisar se logarem.

Alguém ai ja passou por isso ou sabe me informar porque isso acontece.

2. Tem post da semana passada sobre isso. Dá uma pesquisada.

3. JAELCIO, funciona assim mesmo, ou seja: quando o dhcp do roteador está ligado, que tem um cabo plugado na porta wan do roteador, com a autenticação hotspot funciona assim.. o primeiro computador da casa, que tentar entrar na internet, será solicitado login e senha, os demais nao será pedido login e senha pois o primeiro ja abriu a casa para os outros pcs ou dispositivos entrarem.

agora se vc quisesse que todos pedisse login e senha, ai você teria que desativar o servidor dhcp desses roteadores. Aí sim ficaria da forma que você quer.
    Última edição por ruanserver; 17-08-2014 às 01:49.

4. Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    Alexrock, funciona assim mesmo, ou seja: quando o dhcp do roteador está ligado, que tem um cabo plugado na porta wan do roteador, com a autenticação hotspot funciona assim.. o primeiro computador da casa, que tentar entrar na internet, será solicitado login e senha, os demais nao será pedido login e senha pois o primeiro ja abriu a casa para os outros pcs ou dispositivos entrarem.

agora se vc quisesse que todos pedisse login e senha, ai você teria que desativar o servidor dhcp desses roteadores. Aí sim ficaria da forma que você quer.
    Eu sei disso, to careca de saber... avisa o amigo que abriu o post...

5. Ops, errei o nome... kkkk desculpe ALEXROCK. Ta ai jaelcio pra você tirar sua duvida.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 28-10-2014, 22:37
  2. Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2010, 00:59
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-06-2003, 14:12
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-06-2003, 14:06
  5. problemas com as quotas de disco
    Por carradore no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0