+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, venho por meio desse canal de comunicação pedir humildemente a ajuda dos experiente amigos aqui do Fórum under linux, pelo seguinte motivo: Tenho uma pequena rede com 11 pessoas. Essa rede funciona da seguinte forma INTERNET =>MODEM (com gateway padrão:192.168.10.1) ligado a um rádio da Smart LanAprio 150 Mbps, por sua vez ligado a umaOmnidirecional de 12dbi (qual a melhor forma da configuração desse rádio) Essa Omnidirecional joga o sinal para essas 11 pessoas, onde essas mesma recebem o sinal com antena de grade ( o sinal dessas pessoas chegam bem, pois são perto) 4 dessas pessoas tem o mesmo Smart LanAprio 150 Mbps em suas casas para usarem com notebooks e celulares ( aqui é que está o problema. Como fica as configurações desses Smart LanAprio 150 Mbps na casa do cliente, faixa de ip... E as demais configurações?) Obs: Na casa dessas pessoas funcionam os 4 Smart LanAprio mas acredito que esteja funcionando de forma errada. Por favor me ajudem... Grato desde já a todos.

2. Olha acho que entendi o problema.

Pelo o que eu vi, vc não usar mikrotik ou algum sistema que gerencia/controle a banda.

Vou ser o mais detalhado pra vc.

Pelo que vi tb, vc usa no seu rádio que envia sinal; a classe padrão que veio não é ?! confirme.

Então na configuração dos rádios dos clientes, já que são do mesmo modelo, eles devem estar tb com as mesmas confgurações de IP.

E é aí que esta o problema. Pra poder funcionar, o rádio cliente, deve estar como modo "CLIENTE ISP", criando um NAT. Dessa forma, ele vai distribuir por DHCP ips pra "rede local" do cliente; e o IP QUE ELE TA DISTRIBUIDO DEVE ESTAR IGUAL AO QUE SEU RÁDIO ESTA DISTRIBUINDO....

Dessa forma, o rádio cliente, fazendo nat, tenta encaminhar os pacotes para fora da dele dele, no caso sua rede, e nota que os ips tb são iguais, e acaba dando problema.

SOLUÇÃO; o mais rápido seria vc alterar a classe de ip do seu rádio que manda para os clientes usando uma classe de ip diferente do padrão, dessa forma, dará certo.

Essa forma, é melhor do que ter que ir em todos os clientes e mudar um por um a classe.

Se ajudei, estrelinha please ksksk

3. Gabriel ja te adcionei, se vc poder me dar uma força eu agradeço...

Tópicos Similares

1. Ajuda na Configuração da RB450
    Por jlkcpd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-03-2014, 22:49
  2. ajuda na configuração da RB750
    Por Conectnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-02-2012, 15:55
  3. ajuda com balanceamento da minha rede !!!
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-2012, 23:50
  4. Respostas: 3
    Último Post: 02-09-2009, 01:07
  5. Ajuda em configuração da minha rede.
    Por rafasysop no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-05-2009, 13:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L