Boa noite galera...
Um dia desses conversando com um amigo, decidimos dividir nossa internet... eu e ele não entendemos quase na de rede Wifi... daí realizamos um teste com nossos roteadores... 1 intelbras WRN 240, com 100mw e com uma antena de 5DBI... Eu moro 250 metros da casa dele, sem viSada onde o roteador estava... pois tem muitas árvores e 1 Casa na frente... mas, mesmo assim, conseguimos fazer ponte entre 2 roteadores... funcionou legal... coloquei meu notebook no terraço, e diretamente pelo notebook conectei a internet... sem precisar utilizar o outro roteador... Mas testamos com o outro roteador e funcionou legal...
Daí depois dessa experiência... decidimos comprar um Kit provedor barato... para pegar sinal em todo nosso bairro...
Tenho quase certeza que caímos no conto do vigário... pois o Kit possuí 1 PCBA de 1000MW + 1 antena de 25DBI...
Pela nossa falta de experiência e conhecimento... depois de um teste de 1 roteador de 100MW com antena de 5DBI... Acreditava que facilmente esse kit iria nos atender... Compramos:
O KIT é este:
O produto chegou na sexta-feira... fui realizar testes... como já era de saber... esse produto é pior que um roteador de 100MW com antena de 5DBI...Código HTML:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580720878-kit-provedor-1000mw-antena-25dbi-pcba-pigtail-fonte-poe-_JM#redirectedFromParent
Testei nos mesmos locais que testei o roteador... e em todos o sinal foi pior... No inicio achava que era a amperagem da fonte... consegui uma fonte com regulagem de até 19 Ampers e nada do sinal ir mais longe...
Fui em um local a 300 metros de onde estava a antena... e ela colocada no topo da casa... Liguei o notebook... deu sinal... mais muito fraco, além de estar fraco era instável... coisa que com o roteador não estava...
Outro teste que fiz... foi em minha casa... Coloquei a antena no terraço (com visada) e estava a 26 Metros de distância da antena... e o sinal não estava completo... Além de não estar, o meu roteador dentro da minha casa, atrás de 1 televisão e 2 paredes + 2 pés de arvores... em alguns momentos atingia um sinal melhor no programa TEST ANALYZER...
Daí entrei em contato pela terceira vez com o vendedor... ele respondeu o seguinte:
Fiz isso e realmente mudou o sinal... saiu de -70Dbm de média para -60DBM de média... Mas o problema é que estou a 26 metros da antena, com total visada, e ela inclinada para o celular, e mesmo assim a barra de sinal não ficou totalmente cheia... como vocês podem ver nas imagem...o sinal esta passando por cima de onde você esta,
inclina a antena um pouco para baixo você vai ver que muda o sinal, para usar em note , tablet ou celular a antena do kit precisa esta na mesma altura, ou inclinada para o local.
Como quase não tenho experiência, com antenas Wifi... Gostaria de saber de vocês... pois irei pedir meu dinheiro de volta no MP... Assim, é totalmente sem noção eu ter que virar a antena para pegar sinal no notebook, celulares... se eu for levar por está lógica, a antena omni do meu roteador só pegaria na minha casa... Eu acredito que tenha algo muito errado nesse KIT... 1º que a antena não é homologada... 2º Que o Kit é de 1000mw ... 3º A PCBA é da Krazer ... 4º - A amperagem da fonte é de 1.2 A ... 5º - O preço R$309,00... 6º - Eu terei que inclinar a antena para pegar a 25 metros da minha casa... se eu tiver que inclinar ela irá pegar apenas de 1 lado... pois o outro estará virado para cima (deixaria de ser omni)...
É isso mesmo, um KIT, com quantificações tão altas, não preencher a barra do Wifi a 26 metros com visada???