Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera é o seguinte há alguns dias venho buscando na internet um sistema onde eu possa gerenciar um hotspot mikrotik de forma automatizada onde o cliente que conseguir enxergar o sinal do hotspot, seja PC/Note, seja Smartphone pudesse efetuar o seu cadastro, realizar o pagamento e ter seu acesso liberado de forma automática. Vi aqui no fórun algumas dicas inclusive em tópicos fechado e outros até bem antigos mas todos com pouca ou nenhuma clareza.
    Fiz testes com o User-Manager e com o MK-AUTH ambos funcionaram em testes, recebem o cadastro tudo certinho mas os dois ainda precisam de uma intervenção manual para finalizar o cadastro do cliente, seja para fornecer login e senha ou para confirmar o pagamento, nos testes utilizei o Paypal e o Pagseguro como plataforma de pagamento.

Então a ajuda que eu peço é a seguinte, alguém ai usa hotspot dessa forma ou conhece algum sistema que eu possa ter esses recursos integrados ao mikrotik para indicar?

Vi também esses, entrei em contato mas até então obtive respostas.

http://www.topsapp.com.br
    http://www.netserv19.com

Desde já agradeço a atenção.

2. Nesse momento acabo de receber resposta de uma das empresas citadas a acima mas os preços complicaram um pouco pra mim.

3. Eu também queria muito implementar aqui um sistema assim.

4. O que já fiz e atendeu bem um cliente foi gerar e cadastrar os logins na RB. Esses logins duram 2 horas e após isso param de funcionar. Gerei uma lista que pode ser impressa e o cliente ficava responsável por gerenciar isso (vender ou disponibilizar de cortesia, etc).
    Isso é possível a custo zero, usando uma RB750.
    Se ficar fora do contexto desse tópico, desconsidere.

5. Amigo vou te contar como utilizo aqui, talvez possa interessar a mais usuários do fórum, utilizo um programinha free pra gerar códigos, gero por exemplo duzentos códigos, como utilizo login e senha, isso dá 100 cartões, meu sistema é pré pago com duração de 4 horas, uma vez por mês por exemplo sento na frente do notebook com acesso à minha rb principal e insiro manualmente esses usuários, utilizo o Word mesmo, coloco os códigos gerados aleatoriamente, pego um por um, coloco numa máscara de cartão para impressão, ao mesmo tempo copio e colo no user do Mikrotik, faço isso pra evitar erros de digitação e fica mais rápido. Só tenho o trabalho de vender, nem trabalho dá na verdade porque os clientes me procuram. Coloco como comment a validade do cartão, chegou na data o cliente não usou todo o crédito, apago o lote de user com tal data, ninguém reclama pois no cartão impresso também tem a data.
    Existem outras soluções também gratuitas de se fazer isso, mas sem personalizar.
    Caso alguém tenha interesse a receita está ai.

Tópicos Similares

1. Hotspot com Código de acesso
    Por lets no fórum Mikrotik
    Respostas: 7
    Último Post: 28-11-2016, 08:51
  2. Respostas: 9
    Último Post: 30-01-2016, 00:15
  3. Respostas: 3
    Último Post: 20-09-2013, 16:55
  4. Problemas com grupos de acesso
    Por Sethite no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0