Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos!

Atualmente tenho um servidor asterisk instalado em um link dedicado de 4Mbps, porém estou notando uma baixa qualidade de áudio em ramais externos devido a grande quantidade de perda de pacotes. Antes desse link, tinha uma internet via cabo de 10Mbps e me parecia que a qualidade era melhor. Será que o link via radio está prejudicando minhas ligações?

2. Para trabalhar com voz não pode ter nada de perca de pacotes e a latência o mais baixo e e estável possível.

3. Exatamente, por isso minha dúvida: será que o link via rádio está influenciando na perda de pacotes?

4. Não se trata do Link ser via rádio que ele seja o culpado da má qualidade no serviço VoIP, seja qual for o link, se não tiver nos parâmetros de qualidade para atender uma boa comunicação qualquer um vai ficar ruim. O que tem que ver é como está a Latência, se tem perda de pacotes, enfim analisar eu enlace como também outros parâmetros.

5. Como os amigos de cima falaram tem que avaliar seu link.Mas como se trata de voip tem que levar um critério muito importante,o pps.

Tópicos Similares

1. Link via rádio e fibra
    Por Fabiano12ctbc no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-11-2008, 08:00
  2. Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2007, 20:04
  3. Respostas: 7
    Último Post: 05-08-2007, 09:39
  4. Link Via Radio Dedicado Presta ????????????
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 13-02-2007, 09:36
  5. VoIP em link de Internet via Rádio
    Por flaviobatistela no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-10-2006, 21:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L