Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Tenha uma duvida e gostaria de pedir a ajuda de vcs que sao profissa no assunto.... moro em um predio de 7 andares e irei instalar um kit provedor da emstech de 700mw com omini 12.5 aquario e hotapot com microtik rb 750, posso enviar o sinal a um cliente com o kit cliente que eh o mesmo pcba 700mw e antena grade 20dbi aquario em outro predio que fica a menos de 500 metros e eh mais baixo q o meu porem da p ter visada ma minha omini.. ? Da p dsitribuir bem com qualidade? Vai passar 10 megas nesse cliente...
    E mais uma duvida quantos clientrs posso colocar nessa omini sem afetar a qualidade?

    Qual a credibilidade desses kit com pcba greateck de 150m c omini 12.5 aquario? Vale a pena ou nao?

  2. "kit"... pra que isso... são produtos normais vendidos juntos com preço maior que comprando separados.

    Omni tem abertura vertical de 2 ou 3º, dá uma olhada qual o angulo vertical dessa sua antena no datasheet ou ficha técnica. Se for 3º como as Aquario 12dB, vamos a conta: 500m pra um lado dá um raio circular de 1000m, e 1000 multiplicado por PI dá 3141, cada grau seria 3141 / 360, que dá 8,7 metros, sendo 3 graus são 3x 8,7, que dá 26 metros. Como é metade pra cima e metade pra baixo (1,5º pra cima da linha do horizonte, 1,5º pra baixo) isso dá 13 metros. Ou seja, pode estar 13 metros mais baixo que essa omni a 500m que vai ter sinal bom. Se estiver mais baixo, tipo 20m mais baixo que a antena, vai depender de lobulo secundário, que não é confiável em antena nenhuma mas as vezes funciona.

    Esquece visada por hora e se fixa no angulo das antenas, omni tem angulo horizontal completo, 360º, mas na vertical ela tem um feixe bem estreito, de 2 ou 3º, e 3º em 500m são 26m, se você inclinar a omni um pouco pro lado, digamos 3º caido pro predio do seu cliente, permitiria ganho total em 26m mais baixo a 500m. Mas subiria a altura necessaria do outro lado, não é uma solução inteligente.
    (Como o angulo vai abrindo, a 1000m vai ter o dobro da abertura, se seu predio está a 20m, e a omni está perfeitamente aprumada na vertical, o sinal vai tocar o chão a uns 900m de distancia)

    Esquece kit... comprar kit é tapar o sol com a peneira, desculpa falar assim mas quem não sabe comprar não vai saber usar, tem que entender melhor o equipamento antes de comprar, e não confiar em kit montado por vendedor (Porque "funcionar" um monte de coisas funcionam, mas nem sempre terá o melhor desempenho, ou menor custo, ou melhor alcance).



  3. Muito obrigado pelo esclarecimento amigo, muito obrigado mesmo. O qur vc me indica para distribuir esse sinal? Seria melhor kit ponto a ponto? Esse vale a pena? http://www.emstech.com.br/produto/ki...aquario-20-dbi

    Me da uma luz amigo, qual melhor equipamento para distribuir meu sinal via wireles? Meu predio fica bem localizado e em um ponto alto em relacao as outras casas. Esse superpop da computech é bom?
    Desculpa minhas peeguntas insignificantes eh pq vc me mostrou dados agora q percebe q essa omini n vale muito a pena...

  4. "Distribuir" tipo mandar pra todo lado, pra um monte de gente? Aí é com omni.
    Ou quer só conectar esse amigo a 500m?

    Se for só pra esse amigo, recomendaria as CPE's da Ubiquiti, pode ser Nanostation, Nanostation Loco, acho melhor usar o NanoStation Loco M2, ele tem 60º na horizontal (Pros lados) então a 500m de distancia ele atende uns 500m de lado (60 graus de 8,7 metros, conforme conta anterior).

    Só lembra que não existe conexão direta decente com antena externa nessa distancia, TEM QUE colocar antena externa no seu amigo. NanoStation Loco M2 dos 2 lados, com visada e zona de fresnel (Google it!) dá pra fazer ponto-a-ponto de até 1500m.
    No setup do NanoStation Loco M2 configura pra uma velocidade mais baixa, tipo MCS3, no seu amigo coloca NS Loco M2 ou qualquer outra CPE de 2,4GHz com suporte a 802.11N (150M, evite velharias de 54M), que terá conexão mais estável.

    Nanostation Loco M2 deve estar R$ 179 cada. você pagará mais caro por omni.

    Única vantagem da omni é poder atender gente em todo lado, em 360º, mas pra isso, pra operar como provedor de fundo de quintal, tem toda a questão legal, ignorando a parte legal, falando em equipamento, dá pra usar omni de marcas renomadas, mas se usar roteador comum (PCBA de kit é um roteador domestico sem caixa, nada de mais) vai atender meia duzia de clientes com banda sofrida. A não ser que cada um se conecte 1h por dia em horarios diferentes, roteador domestico como AP em omni grande não permite muita banda pra cada um, SE otimizar a configuração até quebra o galho (E isso você devia aprender dentro de casa, otimizando a configuração pro seu notebook trafegar via wifi efetivamente 100Mbps conectado no outro lado do apartamento (E ver se é possível), configuração de setup de roteador não é coisa que se faz quando vai fazer um ponto-a-ponto de 500m, se faz dentro de casa pra você ter a maxima banda possivel nos aparelhos mobile, sem perder estabilidade) mas solução boa pra isso é equipamento mais parudo, é equipamento feito pra isso, dá uma olhada no que os distribuidores wireless tem, IGNORA qualquer kit, nem pensa neles enquanto você não soube perfeitamente o que os compõe. Veja os anunciante aqui no Under, eles tem equipamentos que provedor usa, IGNORA kits, mesmo que depois compre um kit ao menos veja nos anunciantes quais são as opções decentes pra ligar numa omni. Roteador, pcba e "kit" é coisa pra cliente, não pra "provedor".



  5. Amigo e esse equipamento seria bom? http://www.nrstore.com.br/ubiquiti-a...-120-5ghz.html + http://www.nrstore.com.br/ubiquitirocketm5-nr.html


    E nos clientes:
    http://www.nrstore.com.br/ubiquitiai...nostation.html

    Posso colocar um switch na casa do cliente com o loco m5?
    Posso gerenciar minha rede com o microtik rb750 com hotspot usando esses equipamentos?
    Ate quantos clientes posso colocar em cada rocket?






Tópicos Similares

  1. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2012, 04:34
  2. Respostas: 7
    Último Post: 07-07-2011, 07:22
  3. Respostas: 12
    Último Post: 19-01-2011, 15:23
  4. Respostas: 24
    Último Post: 06-04-2009, 21:00
  5. Respostas: 3
    Último Post: 21-12-2005, 09:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L