- CPU Microtik
+ Responder ao Tópico
-
CPU Microtik
Minha RB 750 não sai de 100% de processamento já não sei mas oque fazer alguém me ajuda aee, já atualizei pras versões estáveis e nada.
OBS: Eu uso o web microtik pra gerenciar minha rede...
Segue em anexo um print do log da RB 750
-
Re: CPU Microtik
Dê mais detalhes, para que você está usando essa RB?
-
Re: CPU Microtik
Nessa rb só uso ela pra controle dos clientes mesmo hotspot, nela eu rodo o web microtik pra fazer o gerenciamento dos meus clientes
[23:21:08] Lincoln Borges: e tenho outra rb 750 com o load balance
-
Re: CPU Microtik
Não conheço o WebMikroTik. Como assim você roda ele nessa RB? Os arquivos desse sistema são colocados no servidor web da própria RB?
Quantos clientes você possui nessa RB? Ela é bem fraca, não vai aguentar muita coisa.
Pelo que vejo na imagem que postou, há alguns registros de logs repetidos. Não sei se tem a ver, mas tenta desativar os logs e vê se o uso da CPU reduz.
-
Re: CPU Microtik
Lincoln o webmikrotik não afeta em nada o desempenho do mikrotik.
O que ele faz é escrever regras no mikrotik para fazer a integração de cadastro de user, profiles, mensagens de pendência e extrai dados para gerar relatórios.
O mikrotik roda independentemente do webmikrotik. Até para autenticar não precisa o webmikrotik estar no ar....
Este processamento deve ser por outro motivo.
Inclusive o webmikrotik não roda dentro da RB.
Ele é hospedado nos servidores do Amazon.
Tenho com todos os recursos de relatórios, como conexão, gráficos de consumo etc etc e o processamento não chega a 30%. Em alguns momentos dá picos de 50%
Estamos com uma RB 433AH com 680Mhz, 128MB de RAM e se mantem entre 80 a 100MB de uso da memória RAM.
A 750G tem 32 de RAM. Isso sim pode estar saturado.
E pelo log que você postou, me parece que o problema está com um dos clientes. 192.168.88.22 - Diz ali no log que já existe a entrada e por isso o login falhou. Mas isso também não seria o causador dos 100%
Você não teria dois clientes com este mesmo IP?
E quanto aquele outro erro que se repete várias vezes, diz que não encontrou o item, o que leva a crer que não achou alguma regra.
Não me lembro exatamente mas parece que isso acontece porque o webmikrotik escreve uma regra para identificar se existe o link ou não. Poderia o link estar falhando momentaneamente.
Mas eles te orientam melhor. Sou só usuário de mikrotik e não entro profundamente nos recursos.
Quanto ao processamento, esta 750 é mais fraquinha mas mesmo assim não deveria chegar nos 100%. Quantos usuários online?
Agora vou "novamente" puxar a brasa para o suporte do webmikrotik . Vai lá e abre um pedido de suporte no chat online. Em poucos minutos alguém de lá vai te dizer o que realmente está acontecendo com os registros de erro no log mas com certeza não é o webmikrotik.