+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Equipamentos e valores para Montar um provedor (Radio)

    Olá, estou pretendendo montar um provedor em uma pequena cidade.
    Gostaria de saber equipamentos, valores e dicas.


    Segue abaixo os detalhes que eu tenho.

    Essa cidade, calculei que terei no máximo uns 3 mil clientes

    Quanto vou gastar com cada kit cliente?

    Quanto vou gasta com uma licença da anatel? falaram que é R$700,00

    Outra coisa... vamos supor que de inicio eu começo com um link de 10Mb, desses 10Mb quantos clientes suporta com uma banda larga de 1, 2, 3, 4 e 5Mb (EX:10Mb quantos clientes poderão ter 1 Mb, uns 100?)


    Agradeço pessoal

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Equipamentos e valores para Montar um provedor (Radio)

    Todas as suas perguntas já foram respondidas um ZILHÃO de vezes, faça uma pesquisa e achará as respostas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pesquisa.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	58,4 KB
ID:      	54228

    Citação Postado originalmente por henriquenet Ver Post
    Olá, estou pretendendo montar um provedor em uma pequena cidade.
    Gostaria de saber equipamentos, valores e dicas.


    Segue abaixo os detalhes que eu tenho.

    Essa cidade, calculei que terei no máximo uns 3 mil clientes

    Quanto vou gastar com cada kit cliente?

    Quanto vou gasta com uma licença da anatel? falaram que é R$700,00

    Outra coisa... vamos supor que de inicio eu começo com um link de 10Mb, desses 10Mb quantos clientes suporta com uma banda larga de 1, 2, 3, 4 e 5Mb (EX:10Mb quantos clientes poderão ter 1 Mb, uns 100?)


    Agradeço pessoal

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos e valores para Montar um provedor (Radio)

    cara comece da forma correta "pesquisando" se entrar para este ramos terá que fazer isso o tempo todo pro resto de sua vida, como o amigo disse todas as respostas já foram dadas a anos em centenas de tópicos por centenas de profissionais, todas as duvidas soluções, problemas já estão no fórum é só pesquisar ok ...

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos e valores para Montar um provedor (Radio)

    Vou te ajudar amigo.comece tirando seu cnpj em um escritorio de contabilidade abra uma empresa M.E. depois da empresa constituida e alvara municipal de funcionamento arranje um responsavel tecnico que tenha inscrição no CREA. Registre sua empresa no CREA. Arranje uma consultoria para dar entrada na Anatel. Nessa parte burocratica vc gastar mais ou menos isso, 300.00 na constituiçãoda empresa. 500.00 com crea com Arts. 400.00 da llicença da anatel e 1400.00 mais ou menos para licenciar sua estação. + 3.000.00 de consultoria da anatel + 400.00 de consultoria do mikrotik.Agora vc tem que pagar mensalmente o responsavel tecnico e consultoria cerca de 300.00 cada um. Agora na parte de equipamentos pelo amor de deus nao fica trabalhando com esse tal kit cliente. No wireless vc no momento trabalha em 5.8ghz e com equipamentos de qualidade. Vc de inicio pode comprar uma rb 1100ahx2 da mikrotik para gerenciamento. Vc pode usar um nobreak senoidal com uma bateria de 70 amperes para parte de energia. Pode usar ubiquiti nos clientes. E pode usar antenas superpop da computech que são blindadas e tem ótimo desempenho Em suas torres. Os preços destes equipamentos vc pesquisa ai. Se precisar de mais alguma coisa eu te ajudo. Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos e valores para Montar um provedor (Radio)

    Coloque painéis setoriais nas suas torres.