Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jadirf Ver Post
    Servidor mk-auth - IP: 172.31.255.2
    Galera, que eu saiba, 255 não pode ser usado em endereçamento de IPs, no máximo até o 254...

2. Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Galera, que eu saiba, 255 não pode ser usado em endereçamento de IPs, no máximo até o 254...
    Como?

==============================================================

Seguinte jadirf você pode redirecionar a porta 85 no NAT e acessar pelo ip do seu mikrotik:
    192.168.1.100:85/admin

3. Bom dia pessoal. Infelizmente ainda não consegui fazer esse roteamento. Sei que para aqueles que trabalham com MK e já tem uma boa bagagem não deve ser dificil fazer isso. Tenho lido vários tópicos e tentando todas as dicas aqui postadas, mas ainda não foi.
    Pelo meu entendimento, deve haver alguma regra no NAT para escutar a ether1 e quando chegar uma requisição para o ip 172... o tráfego ser direcionado para a ether2 correto?
    Mas não estou conseguindo fazer essa bagaça. Por isso fico muito agradecido a quem puder postar uma informação de como fazer essa config.

4. Pesquisei e realmente é possível usar 255 para rede (somente para rede, não para host).
    Veja bem, ambas as redes estão diretamente conectadas a RB, não precisa fazer nada para que elas se enxerguem, nem redirecionamento, nem adicionar rota.
    Somente é necessário isso quando existe mais de um roteador na rede, ficando a maquina atras dele. Até pelo seu print todas as rotas estão com distance 0 (diretamente conectadas).
    Provavelmente seu problema seja alguma regra de firewall na maquina do MK-Auth, por padrão geralmente não aceitam conexões de outras redes (que não seja a local). Como esse conexão vem de outra rede é considerada "de fora".

5. ip>routes> dst-address 172.31.255.2 gateway 192.168.1.101

pelo que eu entendi, dessa forma resolve

Tópicos Similares

1. Como fazer esse roteamento?
    Por iuredaluz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 04-05-2009, 23:37
  2. Iptables, como faço esse script?
    Por lipeiori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2008, 09:24
  3. Como faço um roteamento no linux?