Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com omni caseira

    Olá, estou tentando fazer uma antena omnidirecional caseira com fio de cobre e como sou iniciante queria umas dicas, não quero fazer nada muito forte para causar interferência em outros aparelhos 2.4, só algo pequeno.

  2. #2

    Padrão

    melhor nao fazer,antenas omni ja causa mais interferencia,caseira pior ainda,melhor comprar uma nova homologada para nao dar problema para voce,depende o que voce quer fazer,usa uma omni de 5 dbi que vem junto com roteador,experiencia propria já usei eo resultado foi bem significativo,melhor que aquarios 12dbi.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com omni caseira

    compre uma omni 200 reais vc compra uma que foi desenvolvida por uma equipe de engenheiros e uma fabrica descente,

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com omni caseira

    Segue link de antena omni
    http://wireless.gumph.org/articles/homemadeomni.html?

    Curiosamente já foi muito usada como modelo para antenas homologadas. Para ser mais exato, usavam o mesmo projeto e homologavam.

    Um site que quando funcionava ensinava um monte de coisa boa, inclusive a fazer antenas:

    http://seattlewireless.net

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com omni caseira

    detalhe,hoje sou pequeno porte,mas um dia fui piranet aos meados de 2006,fiz minha propria omni devido a nao ter rupias,usava nos clientes plaquinha e antena de latinha de nescau,na epoca wireless era tudo caro,morri fazendo uma omni,rsrsrs até que fui muito feliz,hoje ja possuo equip homologados,mas eu lembro que começei raspando bera de pinico,se for o caso tenho uma omni aqui de 12 dbi homologada,se voce UEZO, querer ela posso te enviar sem nenhum custo,para voce começar seu negocio.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com omni caseira