Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia Pessoal, tenho visto muitos vendendo VOIP aqui no Under, e com uns preços que para 1 zilhão de minutos comprados o preço fica abaixo de Ú de cachorro, etc e vai.

Mas ai vem realmente a pergunta.

Para que VOIP? Com R$ 29,90 mensais eu tenho minutos ilimitados pela embratel e convenhamos par metálico ainda é muito melhor que VOIP com aquele pequeno LAG que sempre tem.

To comentando somente a embratel, mas acredito que outras operadoras também tenham pacotes parecidos.

Operadora de celular tem isso e não é tão caro também, alias, em algumas operadoras gasta-se apenas 50 centavo de um para o outro.

2. Eu uso muito o Voip para chamadas de telefone móvel de operadora diferente a minha (Claro) pois em muitos casos o minuto passa de 1 Real, mas concordo com os pacotes das operadoras tem sido agressivo, em minha casa tenho Oi Fixo com pacote DDD ilimitado que não me lembro o preço, só sei que pago R$ 80,00 pelo Velox de 1 MB + os custos com o telefone fixo incluindo este pacote DDD que diga-se de passagem eu uso muito.

Agora se considerarmos uma empresa, que pode ser PME ou Grande Empresa, que tem funcionários sem comprometimento com os custos (aquele funcionário padrão que quer pegar o telefone e ficar pendurado), neste nicho sim o Voip tem boa aceitação ainda já que é fato atualmente 60% das chamadas realizadas por telefones comerciais terem destino telefones móveis, onde justamente está o maior lucro das operadoras.

Também tem o nicho das chamadas internacionais onde o custo do Voip é beeeeeem menor.

Tem os clientes de provedores de internet que podem desejar um telefone para realizar chamadas esporádicas com um custo menor aos praticados pelas operadoras de celular sem o bônus, e não desejam pagar por assinatura mensal.

Enfim atualmente o Voip é questão de análise, pode compensar por um lado, e não compensar por outro, mas no geral ainda acho vantajoso.

Att,
    Márcio.

3. e quem mora onde celular não funciona??

4. Estou localizado no interior da Bahia, e a última cidade que conheci e não funcionava celular teve o sistema instalado a 2 anos atrás após acordo da Anatel com as operadoras para compensar as áreas do 4G, ou seja, as operadoras tinham que atender algumas cidades no interior para ter direito a explorar o 4G, e nesta as cidades aqui próximo foram beneficiadas.

Conheço alguns (vários) distritos que ainda não funcionam celular, mas a sede dos municípios tem cobertura.

E estamos falando de interiorzão, onde tecnologia ainda é novidade pra muita gente.

Att,
    Márcio.

Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e quem mora onde celular não funciona??

5. Não apenas conheço lugares onde a Vivo não funciona, como lugares onde ela funciona muito precariamente.

Eu por exemplo não suporto a Vivo, tenho um chip pré-pago e posso te falar que é muito ruim, ao menos no interior é...

Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ainda não conheço um lugar que não pegue Vivo.

Tópicos Similares

1. Compensa gastar dinheiro com Cache ainda?
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2016, 20:40
  2. Respostas: 20
    Último Post: 24-09-2011, 10:31
  3. Ainda compensa usar cache em provedor?
    Por JHONNE no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-05-2009, 12:26
  4. Ainda não publicaram.
    Por wellington no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2002, 15:08
  5. ainda sobre os logs do radius.. agora usando accounting...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2002, 22:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L