Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de tecer algumas considerações com quem tem mais experiencia em redes.

Qual o grau de segurança que o Hotspot tem?
    Partindo do princípio que uma rede tem criptografia WPA2AES.
    A ideia do tópico não é comparar com outros modos de autenticação, mas sim aprofundar mais o conhecimento de como o hotspot trabalha.
    Se alguém puder contribuir, vamos conversar mais sobre isso.

2. Aqui utilizo hotspot sem criptografia, rede aberta, mas já estou pensando em associar hotspot com pppoe, pessoal começou a pegar as manhas de conexão ai até quem não é cliente fica tentando adivinhar senhas, conectam com sinal ruim, direto tenho que ficar procurando regras de bloqueios a intrusos e por ai vai. Então acho que hotspot é melhor por não dar visitas técnicas e ao mesmo tempo pouca segurança em todos os quesitos.
    Para iniciantes acho que seja bom, mas na medida que aumenta os clientes já não se torna viável.

3. O problema maior do hotspot e a troca de senhas entre usuários .
    Fora o broadcast maior .
    Em sistema myauth 3 isto foi resolvido em partes você pode utilizar pppoe no radio .mas continuar utilizando hotspot também.

4. @1929 nao sei responder especificamente sobre a seguranca, mas o que o @naldo864 comentou é interessante.

Para me explicar melhor, preciso entender qual o contexto você vai usar o hotspot: no geral para os teus clientes fazerem autenticacao contra o teu provedor? ou em uso geral, como hotéis, eventos e afins?

Me esclarece isso que coloco minhas consideracoes.

5. Hotspot seguro seria mais ou menos assim
    1 hotpost para cada cliente usando vlan porem difícil aplicação
    2 certificado ssl para hotspot
    3 rede /30
    4 amarrar ip mac
    5 filtro para descoberta de rede
    6 bloqueio de ping

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 10-09-2012, 17:18
  2. Arquivo PHP dentro do Hotspot, tem como?
    Por pardz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2010, 11:48
  3. load por grupos +hotspot, tem como?
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-09-2009, 02:34
  4. Respostas: 1
    Último Post: 26-05-2008, 12:57
  5. Respostas: 0
    Último Post: 18-05-2008, 21:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L