Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Preciso fechar um um ponto a ponto de 1km , Tem que passar mais de 40MB . sim tem visada total.
    Porem estou na duvida qual seria a melhor opção a Ubiquiti Airmax Nanostation Nano Loco M5 5.8 Ghz ou
    Ubiquiti Airgrid M5 Agm5-11x14 23 Dbi , no momento so trabalho com 2.4 tenho pouca experiencia em 5.8 .
    no momento estou fechando este ponto a ponto em 2.4 chegando no máximo 22Mbs desde já agradeço as dicas .

2. aqui mais este SXT Lite 5 é da mikrotik leve3 se for igual as rb 411 ele so recebe ???

3. boa tarde amigo,
    Vai de nanobridge ou nanobeam 22dbi, e até nanobridge 25dbi ou nanobeam 25dbi (esta tem por gigabit). Podem até dizer que as nanobridge e nanobeam de 25 será muito pra esta distancia, mas uso em enlaces com essa distancia que você citou, fazendo os ajustes corretos (principalmente a potencia) funciona que é uma blz

As nanobridge estão saindo de linha, sendo substituídas pelas nanobeam...

Att,

Fabiano.

4. Amigo vai de Nanobridge 22DBI 5.8, sou novato por aqui, mais tenho lido muitos tópicos e já observei que muitos relatam que para pequenas distância é um equipamento muito bom. Me parece, que 5.8 é mais indicado para fechar ponto a ponto, ao invés de 2.4. Se eu estiver errado, peço que me desculpem, e estou aberto a novas informações que alguém com mais experiências possa repassar.

5. sxt lite, melhor opicao custo beneficio

6. UBIQUITI NANOBEAM NBE-M5-19 5GHZ 19DBIClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Nano Beam.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	20,8 KB
ID:      	54355

Tenho um PTP com ele 900Mts passando 80Mb ping super estavel media de 1 a 2ms
    Muito bom.. So ele e bem critico para alinhar tem que ter paciência mas e show..

7. Olá, amigo cada um tem sua opinião e respeito o ponto de vista, aqui utilizo Mikrotik SXT Lite level 3 para um ponto a ponto de mais ou menos 1500m, o que me levou a optar pela SXT foi a resistencia a descargas elétricas, pois utilizei Ubiquiti na rede e em 3 temporais seguidos tive que trocar o equipamento por causa da porta lan queimada, já com Mikrotik, tenho RBs a anos sem trocar.

Não é o caso na casa do cliente que dá para você recomendar de ele tirar o equipamento da tomada em caso de temporal, o que não é possível de se fazer em um PtP que fica ligado 7x24h.

Abraço.

8. Melhor sxt lite mesmo, fazendo a instalação correta do aterramento vc não vai ter problemas, coloca uma fonte nobreak e uma bateria, e esquece q ta la =D

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	209
Tamanho: 	50,3 KB
ID:      	54356

Nesse exp, uma sxt de um cliente conectado a rb912, passando 40m sem problemas, lembrando que esta com nv2 e nstrem destivado.

9. É isso ai @brunobelas, utilizamos assim aqui e esquecemos deles lá nas torres, e lembrando que para PTP pode-se utilizar de todos os protocolos prioritários.

10. Tambem tenho PTP com SXT Lite mas melhor que este com as Nano Beam não tem nenhum..

11. boa noite parceiro, vai de APC 5M18 DA INTELBRAS tx nominal 300 Mbps 60 mil pacotes aqui em alagoas ta menos de 400 reais muito bom, http://redesoutdoor.intelbras.com.br...8-dbi-mimo-2x2

12. Utilize Nano Bean 25dbi.

13. boa tarde... acho que isso deve resolver mais que mil palavras... teste vc mesmo....

http://airlink.ubnt.com/

14. salve salve pessoal do under-linux desde ja agradeço a ajuda. Veja que nanobeam e o sxt lite são os mais usados ai , desculpe a demora em responder estava de viagem .
    so estou na duvida com o stx leve3 ele também faz modo AP ?? eu achei no mercado livre o
    stx lite preço ta bom bem mais em conta que nanobeam , so me confirmem ai é este Mikrotik Routerboard Lite5 Sxt 5ndr2 16dbi . Se chegar 40Mbs ta excelente pois so estou com 22Mbs e o pior em 2.4

15. como vou configurar o sxt lite e fácil tem algum macete ??

16. sxt lite tem lvl 3, e trabalha perfeitamente para um ptp

17. ok eu imaginei que seria um em ap o outro como cliente , mais vi o video do Luciano Franz e da pra fazer

18. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Procura no canal do Luciano Franz, tem um vídeo explicativo lá.
    valeu a dica já fiz o download do video

19. desculpem minha ignorância mais estes Mikrotik quando se fala de level considerando este de nível 3 ai fico sempre com um pê atrás, vou comprar dois Sxt lite5 5ndr2 um vai ficar aqui na central o outro la na torre onde tenho uma Switch que sai para as RBs , minha pergunta é vai funcionar desta maneira ???? uso muito aqui e equipamento Ubiquiti sem frescura de level entendeu??

20. Funciona sim, nesse exemplo vc ve como sera a configuração

da para utilizar sem problemas, e vc ainda pode usar o TDMA da mikrotik, assim tendo uma banda muito boa, como na imagem que mandei passando 40m sem o TDMA ativo.
    e vc ainda tem todas as funcionalidades do mikrotik no ptp

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 28-07-2013, 10:25
  2. Como Calculo a potencia que devo usar no cliente?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-09-2012, 09:02
  3. Respostas: 7
    Último Post: 08-02-2011, 10:36
  4. Respostas: 2
    Último Post: 28-02-2008, 11:07
  5. O que devo usar?
    Por gilsonlc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 25-10-2005, 13:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L