Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa dia galera,
    tenho hoje na minha rede, OSPF rodando tranquilo ...
    Estou querendo entrar na area de interligação de matriz x filias e estou pensando em usar o EOIP.
    Alguem tem alguma dica? ele consome muito da CPU? è melhor usar MPLS com VPLS?

att,

2. mas o mpls+VPLS é bem pesado que EOIP ...

3. Bom dia amigo,
    Nao tenho experiencia com MPLS, mas as informação que ja vi mostram que uma rede mpls tem uma significante melhora no desempenho, e os tuneis vpls sao mais rapido ate mesmo que os WDS que criamos na nossa rede wireless.
    Porem o mpls é muito complexo e exige um grande conhecimento em redes.

Ja o EoIP tenho uma certa experiencia, tenho cerca de 50 tuneis na empresa em que trabalho e mais alguns na minha própria residencia q me conecta a rede de outros provedores que presto serviço.
    O que considero a melhor vantagem desse tunel é a facilidade de se configurar
    E ate o momento não tive problema com o desempenho das redes que usam esse tunel, porem nao demandam um trafego alto o maior trafego que tenho em um tunel é 5 Mb, sendo q a maioria dos tuneis que tenho n consomem mais que 2Mb

Na minha opiniao, caso ja queira comercializar esse serviço, use o EoIp, porem nao deixe de estudar a fundo o MPLS e o VPLS.

4. a sim ... fiz os seguintes teste com EOIP e vpls e estou satisfeito com os dois ... mas continuarei testando e depois posto alguns resultados hehehe

5. Sem sombra de duvida os túneis VPLS sao muito melhores.

alem de reduzir o processamento em comparação ao EOIP utilizam mpls que melhora o desempenho da rede.

Tópicos Similares

1. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07
  2. ainda sobre os logs do radius.. agora usando accounting...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2002, 22:01
  3. Informações sobre o Kylix
    Por copier no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 24-07-2002, 20:42
  4. Mais inf sobre swat
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 11-06-2002, 13:51
  5. Sobre PPPoE