Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos. Tenho alguns equipamentos ubiquiti em minha rede, ROCKET M5, em modo AP bridge, e os mesmos estão com faixa de IP, diferentes do meu servidor mikrotik, que é quem controla todos os clientes, consigo enxergar o rocket's pelo UBNT Discoverey, no entanto não tenho acesso aos mesmos pelo seu IP, que é o padrão 192.168.20. Alguém poderia me orientar qual regra eu tenho que acrescentar no mikrotik para que eu consiga acessa-los? Ou seria outra configuração. Me desculpe se o tópico for repetido, pois já procurei muito aqui e não encontrei resposta para minha dúvida, quem puder ajudar eu agradeço.

2. O ideal seria você colocar um IP na fixo no seu Rocket que faça parte de sua range de ips.
    Ex: Seus clientes de como Gateway o ip 192.168.2.1/24
    Em seu Rocket você colocaria 192.168.2.2

3. Amigo obrigado pelo suporte. Eu já pensei nessa possibilidade citado por você, porém como meu conhecimento ainda é um pouco limitado, me veio uma dúvida, caso eu coloque os equipamentos da ubiquiti na mesma faixa de meu servidor mikrotik, não corro o risco de posteriormente ter um conflito de IP em minha rede, uma vez que o meu servidor poderá atribuir o mesmo ip que esta no ap, para um cliente qualquer da rede? Obrigado pela atenção.

4. Não da conflito não!
    Outra coisa que você pode fazer e reserva alguns ips para seus rádios.

Ex: você tem a faixa de 192.168.2.1/24
    Em ip pool você redimensiona a range de ips para 192.168.2.10-192.168.2.254
    Dai a faixa de 192.168.2.2-192.168.2.9 fica exclusiva para seus radios

5. Amigo, o que me falta é coragem para fazer as alterações necessárias, pois até sei o caminha que tenho que seguir, porém fico na dúvida se vai dá certo ou não. Eu já havia reservado uma faixa de IP em meu servidor para os rádios, porém como relatado acima, está com medo de dá algum conflito. Eu deixei no pool, os ips de x.x.x.2 até x.x.x.20, para meus equipamentos, ou seja meu servidor vai atribuir os ips, a partir do x.x.x.21, para o clientes. Agora que você me informou que não dará conflito, vou fazer as alterações dos IP'S. Obrigado pela atenção, depois posto o resultado. Se alguém tiver outras sugestões, estou aberto a novos conhecimentos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2007, 14:45
  2. Respostas: 9
    Último Post: 01-06-2007, 17:00
  3. Problema no acesso a pasta publico na rede
    Por TVA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-10-2006, 22:21
  4. Permitir acesso a somente uma porta na rede
    Por marcelo_vt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0