+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos gostaria de uma ajuda para um enlace de 5Km. estou querendo passar o máximo de link que puder, de 50 a 100mb ADSL. O problema é que tenho pouca grana e tenho 3 enlace para fazer entre o ponto inicial e o ponto final, com distância máxima de 5Km, se alguém tiver uma boa solução favor ajudem, estava pensando em antenas RBSXTG-5HPnD-HGr2 ou RBSEXTANTG5HPnD, mais como não conheço bem estas antenas queria a opinião de todos. sei que o ideal seria uma antena de 30db com radio RB 912, mais infelizmente não tenho grana afinal são 3 pares e não tenho estrutura para isso, sem falar que ficaria muito visível, para uma fiscalização.

2. Citação Postado originalmente por messyas Ver Post
    Ola a todos gostaria de uma ajuda para um enlace de 5Km. estou querendo passar o máximo de link que puder, de 50 a 100mb ADSL. O problema é que tenho pouca grana e tenho 3 enlace para fazer entre o ponto inicial e o ponto final, com distância máxima de 5Km, se alguém tiver uma boa solução favor ajudem, estava pensando em antenas RBSXTG-5HPnD-HGr2 ou RBSEXTANTG5HPnD, mais como não conheço bem estas antenas queria a opinião de todos. sei que o ideal seria uma antena de 30db com radio RB 912, mais infelizmente não tenho grana afinal são 3 pares e não tenho estrutura para isso, sem falar que ficaria muito visível, para uma fiscalização.
    Colega,
    Se vai começar, tenta começar certo, vamos lá:
    1º- Estude o ponto e as coordenadas;
    2º- Verifique a poluição de espectro
    3º- SXT para essa distancia esquece, e olha que sou fã de carteirinha dessas anteninhas, mas só para 2 / 2,5km no máximo, mais que isso fica complicado;
    4º - AS 912 são show de bola com antena de 30Dbi então...... equalizando bem a potencia e o sinal vai ficar tinindo, mas sai caro ve quanto sai o kit 912 + antena de 0,4cm, é um tirinho pra quem ta começando,
    5º-sai mais em conta umas nanobridge M5 de 25dbi, tenho duas rodando show aqui. Veja bem, nanobridge não nanobeam.

3. olá estou usando um par de nanobeam 27db,não posso reclamar,passando 80mb,distancia de 6,2km e visada,poluiçao razoavel,potencia usada no transmissor 23db.

4. tenho enlace com Nanaobeam 25 de 8km passando 90mb, essa dai se tiver visada sem obstrução e o espectro não estiver muito poluido tem como praticamente garantir esses 90MB.

Tópicos Similares

1. Ajuda com enlace
    Por WCardinalli no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-06-2010, 16:40
  2. Ajuda com Enlace 40km
    Por mauricioboch no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2009, 08:31
  3. Ajuda com enlace de 32 KM
    Por geba3uer no fórum Redes
    Respostas: 27